América-RN deslancha no segundo tempo, goleia Coruripe e avança na Série D - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

América-RN deslancha no segundo tempo, goleia Coruripe e avança na Série D

 Wallace Pernambucano (2), Edimar, Rondinelly e Elias marcam na Arena das Dunas e levam Alvirrubro para as oitavas de final do Brasileirão. Adversário será o Galvez

O América-RN assegurou neste domingo a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Alvirrubro goleou o Coruripe por 5 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano (2), Edimar, Rondinelly e Elias. Destaque também para o lateral-direito Everton Silva, que participou diretamente de três gols e ainda sofreu o pênalti, que foi convertido por Elias.

Adversário definidoO América-RN vai frentar o Galvez nas oitavas de final. O time do Acre eliminou o River-PI ao vencer por 1 a 0 neste domingo, fora de casa. Primeiro jogo será no Acre, e a volta na Arena das Dunas, em Natal.

O torcedor do América-RN pegou muito no pé de Wallace Pernambucano ao longo da temporada, mas não tem do que reclamar. O camisa 9 tem sido decisivo e, neste domingo, tratou de dar tranquilidade ao consolidar a vitória com dois gols na segunda etapa. São 17 gols no ano. Diante do Coruripe, mais dois lances merecem destaque: o toque de calcanhar para Gustavo Xuxa, que desperdiçou a oportunidade; e o corta-luz para Rondinelly mandar para as redes.

Primeiro tempo
O América teve amplo domínio no primeiro tempo, não sofreu sustos, mas criou pouco. Em erro de saída de bola do Coruripe, Wallace Pernambucano não teve paciência e mandou para fora. O primeiro gol só sairia em um lance de bola parada. Rodrigo Andrade cobrou falta da esquerda e Edimar esticou o pé para completar para as redes. A vantagem no placar trouxe tranquilidade para o Alvirrubro.

Segundo tempoA vitória parcial levava a decisão da vaga para os pênaltis, mas o América queria mais e sabia que era possível. Gustavo Xuxa, após passe de calcanhar de Wallace Pernambucano, teve a chance, mas parou no goleiro Alexandre Silva. Pouco depois, Everton Silva foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Wallace Pernambucano, que não desperdiçou. Aos 26, Gustavo Xuxa retribuiu o passe para WP, que fez o segundo dele no jogo. Teve tempo ainda para o gol de Rondinelly, após cruzamento de Everton Silva e corta-luz de Wallace Pernambucano. Para fechar o placar, Elias converteu cobrança de pênalti, aos 39 minutos.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/rn
foto Alexandro Lago