Análise: nova eliminação um choque de realidade para um Flamengo que se perdeu - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Análise: nova eliminação um choque de realidade para um Flamengo que se perdeu

 Incapaz de transformar superioridade em desempenho, time não soube se reinventar para seguir no topo. Libertadores não perdoa tantas falhas

A eliminação na Libertadores, mais uma no ano, foi um choque de realidade para o Flamengo que se perdeu pelo caminho após as glórias de 2019 e início de 2020. O time novamente não foi capaz de transformar a superioridade técnica em desempenho. Naufragou em um Maracanã melancólico após empatar em 1 a 1 com o Racing e depois ser batido nos pênaltis.

O campeão está fora. O sonho de disputar a final da Libertadores no Maracanã acabou.

O Flamengo não soube decidir contra o Racing. Até fez um primeiro tempo dominante, sem correr muitos riscos, mas as competições mata-mata não costumam perdoar quem desperdiça oportunidades, seja pelo preciosismo ou falta de pontaria. E assim foi feito.

Em dois minutos, a vantagem de jogar pelo 0 a 0 foi por água abaixo. Rodrigo Caio, que voltou ao time após 70 dias ausente, foi expulso depois de levar o segundo amarelo. Na sequência, Gustavo Henrique fez um movimento difícil de explicar para tentar cortar a bola e ajeitou para Sigali fazer o gol.

As bolas começaram a ser cruzadas na área do Racing. Pedro pouco conseguiu fazer. Arão, em uma cabeçada após escanteio, marcou e deu sobrevida ao time. Mas por fim o próprio volante errou a cobrança de pênalti que resultou na eliminação rubro-negra. O roteiro cruel, mas bastante conhecido no futebol.

Mais pressionado, já que tem duas eliminações e apenas uma vitória, Ceni terá a missão de rapidamente recuperar o time e a confiança de alguns atletas. O que mais vai escutar dos torcedores é o mantra do "Brasileiro é obrigação".

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte.com 
foto André Durão