Após Série C, Santa Cruz mergulha em decisão pela Copa do Nordeste antes de planejar nova temporada - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Após Série C, Santa Cruz mergulha em decisão pela Copa do Nordeste antes de planejar nova temporada

 Para pavimentar calendário do primeiro semestre, Santa Cruz entra em campo pela etapa preliminar da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana

Finalizada a participação do Santa Cruz na Série C do Brasileiro sem acesso, o clube tricolor tem um novo desafio para o atual elenco. Nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Martelotte enfrenta o Itabaiana, pela etapa preliminar da Copa do Nordeste.

O confronto define uma vaga na fase de grupos do torneio regional, que tem início marcado para o dia 27 de fevereiro. Participante das últimas quatro edições, o Santa terá que jogar o Pré-Nordestão após ficar com o vice-campeonato do Campeonato Pernambucano. Do estado, Salgueiro e Sport são os representantes garantidos.

Melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes, o Tricolor tem a vantagem de fazer o segundo jogo no Arruda. Classificado por ser o melhor sergipano na lista, atrás do Confiança — campeão estadual de 2020 —, o Itabaiana foi eliminado na segunda fase da Série D.

Elenco e eleições


A fase preliminar da Copa do Nordeste será a última competição de alguns atletas pelo Santa Cruz. Somente alguns destaques estão sob contrato até o final de 2021, como o zagueiro William Alves, o meio-campo Didira e o atacante Pipico. O volante Paulinho assinou até 2022.

Fora de campo, as atenções vão se voltar para o momento político do clube. As eleições para o próximo triênio (2021-2023) foram adiadas para o dia 10 de fevereiro. Até o momento, apenas a chapa ProSanta, de oposição, tem um candidato à presidência do executivo: o advogado André Frutuoso.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Marlon Costa