CRB x Guarani: veja escalações, desfalques e arbitragem - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB x Guarani: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre a partida da 34ª rodada da Série B


CRB e Guarani jogam em Maceió na noite desta segunda. De um lado, o Galo luta pela permanência na Série B; do outro, o Bugre só pensa no acesso. O jogo está marcado para as 20h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, e abre a 34ª rodada do Brasileiro.

O CRB encaminhou a permanência com a vitória de sexta sobre o Confiança, por 2 a 0. Chegou a 43 pontos e assumiu a 13ª colocação. Com mais dois pontos em cinco rodadas, acaba de vez com o risco de rebaixamento.

Experiente, o técnico Roberto Fernandes disse na última coletiva que o time precisa garantir a permanência o quanto antes, para não sofrer nas rodadas finais.

Após uma derrota e um empate em casa, o Guarani tem duas partidas seguidas fora de casa para tentar compensar os cinco pontos perdidos no Brinco contra América-MG e Ponte Preta – depois do CRB, visita o Cuiabá, na quinta-feira.

Em sexto, o Bugre está a quatro pontos do G-4 (tem 48, contra 52 do CSA) e precisa de uma arrancada praticamente perfeita nos compromissos restantes para subir.

O time ainda precisa superar uma extensa lista de até dez desfalques, provocada principalmente por um surto de Covid-19 no elenco, com sete novos possíveis casos positivos – além de dois já confirmados na semana passada.

CRB - Técnico: Roberto Fernandes


Fernandes disse que espera mexer o mínimo possível na equipe nessa final da Série B. O volante Wesley está recuperado da lesão na panturrilha, fez até um gol no jogo contra o Confiança, mas vai continuar no banco de reservas.

Sexta, o treinador mandou a campo um time mais ofensivo, com Régis e Diego Torres no meio-campo. Luidy, Pablo Dyego e Lucão formaram o ataque. A tendência é que Fernandes mantenha essa base no duelo com o Guarani.

Guarani - Técnico: Felipe Conceição


Entre tantos desfalques e eventuais retornos, a escalação alviverde é uma incógnita. Em relação ao dérbi, devem ser pelo menos cinco mudanças, já que o goleiro Gabriel Mesquita, os zagueiros Wálber e Bruno Silva (que vem atuando como volante), o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho, titulares no clássico com a Ponte, aparecem entre os possíveis infectados.

O clube tem o procedimento de anunciar os resultados dos exames de coronavírus apenas no dia dos jogos, mas o ge apurou que os cinco, além de Victor Ramon e Jefferson Paulino, testaram positivo e sequer viajaram para Maceió.

Wálber já estaria fora por estar suspenso com três cartões amarelos, assim como o técnico Felipe Conceição. Por outro lado, o período de isolamento de Marcelo, Bruno Sávio e Erick Daltro terminou no sábado, e eles voltam a ficar à disposição. Diante da necessidade, existe a possibilidade de Marcelo e Sávio, mesmo com o período sem treinar, iniciarem a partida. Na zaga, por exemplo, um dos jovens entre Titi e Bruno Biaconi fará a estreia entre os profissionais.


CRB - Técnico: Roberto Fernandes


Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Páscoa e Igor; Claudinei, Régis e Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Lucão.

Quem está fora: Victor Souza (cirurgia no dedo indicador da mão direita) e Xandão (suspenso preventivamente)
Pendurados: Ewerton Páscoa, Lucas Mendes, Luiz Paulo, Igor Cariús, Hugo, Diego Torres, Iago Dias, Luidy e Pablo Dyego.

Guarani - Técnico: Felipe Conceição


Rafael Pin; Mateus Ludke, Titi (Bruno Bianconi), Didi e Bidu; Marcelo (Deivid), Arthur Rezende (Rickson) e Murilo Rangel; Renanzinho, Matheus Souza e Bruno Sávio (Rafael Costa).

Pendurados: Arthur Rezende, Bidu, Bruno Silva, Didi, Eliel, Erick Daltro, Júnior Todinho e Murilo Rangel.
Desfalques: lateral/ala Pablo, zagueiro Romércio (Covid-19); zagueiro Wálber (três cartões e suspeita de Covid); técnico Felipe Conceição (três cartões amarelos); goleiros Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, zagueiros Victor Ramon e Bruno Silva, meia Lucas Crispim e atacante Waguininho (suspeita de Covid-19); atacante Júnior Todinho (reta final de recuperação de problema no joelho).


Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga-PI
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva-PI
Quarto árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira-AL

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto secom - Selaj