CSA aposta na nova geração de treinadores e espera que Pivetti dê continuidade ao trabalho de Mozart - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA aposta na nova geração de treinadores e espera que Pivetti dê continuidade ao trabalho de Mozart

 Técnico do Tombense está perto de acerto com a diretoria azulina

O CSA aposta em técnicos promissores do futebol brasileiro. Fez isso no ano passado, gostou, e pretende repetir a fórmula. Bruno Pivetti, que deve ser anunciado até segunda-feira, se encaixa nesse perfil. 

Ele não era o primeiro da lista do executivo Rodrigo Pastana, mas também não desagradou o dirigente. Nesse caso, foi decisiva a palavra do presidente Rafael Tenório, que recebeu a indicação de empresários e colocou o nome em debate. Marcelo Oliveira (ex-Cruzeiro) também foi avaliado, mas Pastana votou contra.

Nova safra

Pivetti (esse é o sobrenome dele) é mais jovem do que Maurício Barbieri, que estava com 39 anos quando trabalhou no CSA, em 2020. Eles têm três anos de diferença, mas muitas semelhanças.

Por isso, é importante lembrar que a pouca experiência de Barbieri pesou contra ele no CSA, tanto que o técnico comandou o time por apenas seis jogos.

Foi eliminado na Copa do Brasil logo na primeira fase, tropeçou em partidas menores e deixou o clube um mês depois de começar o trabalho. No entanto, a roda girou rapidamente e hoje ele está no Red Bull Bragantino, umas das forças da Série A.

Mozart também é da nova geração. Era auxiliar no Coritiba antes de fechar com o CSA e tem apenas 41 anos.

Em Alagoas, ele montou um sistema diferente, moderno, com destaque para a saída de bola, mas deixou o clube sob críticas, principalmente depois da queda de rendimento da equipe em abril.

Na despedida, quase dividiu a exigente torcida azulina, até porque não conquistou um acesso que parecia possível para a Primeira Divisão. A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil também abalou a confiança.

Por outro lado, no Brasileiro, ele tirou o time da zona do rebaixamento pouco tempo depois que chegou. E mais: o CSA, entre outubro e dezembro, foi a sensação da Série B, com destaque para a goleada por 5 a 1 sobre o Confiança, fora de casa.

Numa enquete promovida nesta semana, a maioria da torcida do CSA (53.02%) lamentou a saída de Mozart.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto arquivo da internet