CBF troca mascote durante sorteio da Copa do Brasil, e CRB reclama nas redes sociais: "Complica" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CBF troca mascote durante sorteio da Copa do Brasil, e CRB reclama nas redes sociais: "Complica"

 "Galo de campina" vai enfrentar o Palmeiras na terceira fase da competição nacional

Os torcedores do CRB se irritaram com a CBF durante o sorteio da Copa do Brasil. Nesta sexta, quando apresentou o confronto com o Palmeiras, o telão colocou o mascote errado do time alagoano. 

O Galo de campina, um pássaro muito conhecido no Nordeste, foi trocado por um galo. Nas redes sociais, o clube também deu aquela reclamada básica da CBF e retuitou a postagem do "Cebolinha Legatiano", que achou o erro e divulgou no Twitter.

CRB e Palmeiras vão se enfrentar em dois jogos na terceira fase da Copa do Brasil: o primeiro será em Maceió, e o segundo em São Paulo.

O Galo disputa neste ano a Copa do Brasil pela 17ª vez. Em 2020, chegou à quarta fase da competição.

No site oficial, o CRB explica detalhes sobre seu mascote.

"O cardeal-do-nordeste, também conhecido como galo de campina, é uma ave da família Emberizidae, grupo dos cardeais. A espécie tem cerca de 17 cm de comprimento, cabeça anterior e garganta vermelhas sem topete abdomem branco, costas acinzentadas. Vive em bandos nas caatingas em quase todo o Nordeste brasileiro. Alimenta-se de sementes. Quando o Estádio Severiano Gomes Filho estava sendo erguido, em meados dos anos 20, no bairro da Pajuçara, existiam muitos galos de campina no local. Por isso o mascote do CRB se tornou este pássaro. Inclusive, no início do futebol, os jogadores usavam meiões pretos, por causa da cor do galo". 

Depois da grande repercussão, o CRB fez outra postagem para dar um toque na CBF. Questão de identidade.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto reprodução CBFTV