Paysandu x CRB: veja prováveis escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da segunda fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira
Paysandu e CRB entram a campo nesta terça-feira, a partir das 16h45, pela Copa do Brasil 2021. O jogo será realizado no Estádio da Curuzu, em Belém. A partida marca o reencontro entre os clubes na competição, que duelaram exatamente na segunda fase do ano passado. O vencedor, agora, embolsará R$ 1,7 milhões de premiação da CBF.
Os bicolores chegam com problemas. O Papão fez apenas cinco jogos na atual temporada e a falta de ritmo é a principal preocupação do técnico Itamar Schulle - além de, por tabela, o entrosamento, já que cerca de 90% do elenco foi reformulado este ano. Por isso, o adiamento do clássico contra a Tuna, que seria na sexta-feira passada, foi lamentado pela comissão técnica. Em números absolutos, foram três vitórias, um empate e uma derrota em 2021.
O CRB dá prioridade à Copa do Brasil neste início da temporada. Sábado, o técnico Roberto Fernandes até poupou quatro titulares contra o Altos, pelo Nordestão, com o objetivo de preservar os jogadores mais desgastados para o duelo em Belém. A premiação na competição nacional é muito importante para o caixa do clube.
A segunda fase da Copa do Brasil continua sendo disputada em jogo único. Diferentemente da etapa anterior, o melhor ranqueado não tem a vantagem do empate. Caso o duelo termine com igualdade no placar, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.
Paysandu – Técnico: Itamar Schulle
Perema continua sem condições de jogo. Outra baixa no sistema defensivo pode ser Israel, com conjuntivite. O lateral-direito perdeu sessões de treinamento nos últimos dias em razão do desconforto.
Caso não tenha condições, o treinador bicolor terá que improvisar, já que não há outra opção de ofício para o setor. Entre as possibilidades estão o zagueiro Denilson ou volante Adriel
CRB – Técnico: Roberto Fernandes
O único desfalque do time é o volante Wesley, que passou por uma cirurgia no joelho. Sem ele, Fernandes deve escalar Carlos Jatobá no meio-campo.
O goleiro Edson Mardden falhou no jogo contra o Altos, no sábado, e pode perder a posição para Diogo Silva. No ataque, Calyson pede passagem e deve substituir Luidy.
Quem volta ao time é o centroavante Lucão, artilheiro do Galo na temporada, com sete gols. O zagueiro Gum, o lateral Guilherme Romão e o volante Claudinei também retornam à equipe.
Paysandu – Técnico: Itamar Schulle
Victor Souza; Israel (Denilson), Yan, Alisson e Bruno Collaço; Paulinho, Ratinho e Ruy; Ari Moura, Nicolas e Igor Goularte (Marlon).
Quem está fora? Perema (fratura na mão) e Laércio (não regularizado).
Dúvida: Israel (conjuntivite).
CRB – Técnico: Roberto Fernandes
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Calyson, Hyuri e Lucão.
Quem está fora? Wesley (joelho)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior(DF).
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA).
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Fernando Torres