Acostumado a decisões, Gum busca neste sábado o bicampeonato alagoano pelo CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Acostumado a decisões, Gum busca neste sábado o bicampeonato alagoano pelo CRB

 Zagueiro é o jogador do elenco do Galo com títulos mais expressivos na carreira

O zagueiro Gum é o maior vencedor entre todos os jogadores que vão disputar a final do Alagoano neste sábado. Zagueiro do CRB, ele tem 35 anos e está acostumado a jogos decisivos. 

Gum busca em Alagoas o bicampeonato estadual em cima do CSA, mas o histórico dele no Fluminense mostra a relevância de seu nome no cenário nacional. Tanto que virou símbolo do chamado "Time de Guerreiros".

No Tricolor, Gum foi campeão brasileiro em 2010 e 2012, e conquistou ainda o Carioca de 2012 e a Primeira Liga, em 2016. Deixou as Laranjeiras com status de ídolo.

Hoje, ele é titular do CRB, um dos líderes do elenco e peça importante para o esquema do técnico Roberto Fernandes. O capitão chegou a Alagoas em fevereiro de 2020 e está na segunda temporada pelo CRB. Nas competições de 2021, o zagueiro disputou 18 jogos e fez um gol, contra o Vitória.

- Estamos fazendo um ano bom. Tivemos jogos de invencibilidade, nos classificamos na Copa do Brasil (o CRB pega o Palmeiras em junho), depois nosso rendimento caiu, até pelo desgaste, mas todos sabem que a vitória traz a alegria e a tranquilidade. Assim, tudo volta ao normal - comentou o zagueiro, no final do mês passado.

Depois do período de instabilidade que o capitão falou na coletiva, o CRB superou casos de Covid, recuperou jogadores lesionados e chegou à decisão do Alagoano. A décima consecutiva.

O paulista Gum disse que foi muito bem recebido em Alagoas e a família se adaptou rapidamente. O título alagoano em 2020 ajudou também o zagueiro a criar raízes mais profundas no CRB.

Neste sábado, contra o CSA, o capitão pode levantar a segunda taça pelo clube. O clássico começa às 16h45, no Estádio Rei Pelé.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Aílton Cruz