CRB x CSA: veja escalações, desfalques e arbitragem para a decisão do Alagoano
Tudo o que você precisa saber sobre o clássico deste sábado, às 16h45
CRB e CSA decidem neste sábado mais um título alagoano. Os velhos rivais se reencontram no Estádio Rei Pelé e iniciam o clássico às 16h45 (de Brasília).
Não há vantagem para nenhum lado. O primeiro jogo das finais terminou empatado sem gols e outro empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis.
O CRB busca neste sábado o seu 32º título alagoano. Ao longo da semana, os jogadores destacaram a importância da taça e avisaram que estão conscientes da responsabilidade. Além da faixa, o campeão alagoano inicia a Série B com mais moral e ainda garante uma vaga direta na Copa do Nordeste.
O CSA tenta o 40º título estadual. Mudou recentemente de treinador, com a chegada de Bruno Pivetti, e reúne forças para tentar bater o maior rival. A semana livre para o treinamento ajudou a recuperar lesionados e desgastados e a comissão técnica espera uma apresentação melhor que a do último sábado.
CRB - Técnico: Roberto Fernandes
O time fez um bom primeiro tempo no clássico da semana passada. Pressionou, criou chances e mostrou um caminho para o treinador.
Sem baixas recentes, Fernandes pode manter a escalação. O zagueiro Frazan teve um desgaste muscular, mas voltou a treinar e não deve ser problema.
No ataque, uma dúvida fica entre Calyson e Hyuri. Luidy e Lucão devem ser titulares.
CSA - Técnico: Bruno Pivetti
Pivetti tem opções para mexer na equipe. A tendência é que o segundo volante Gabriel Tonini volte ao time, até pelas boas atuações que teve quando entrou.
Assim, o meia Gabriel pode ser escalado na armação e abrir uma disputa entre o meia Bruno Mota, artilheiro do Alagoano, com oito gols, e o atacante Aylon.
Quem voltou a treinar e deve ficar como opção no banco é o atacante Rodrigo Pimpão. Ele se recuperou de uma lesão muscular.
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Calyson (Hyuri) e Lucão.
Quem está fora: Diego Ivo (joelho)
CSA - Técnico: Bruno Pivetti
Thiago Rodrigues; Norberto, Lucas Dias, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Tonini e Gabriel; Bruno Mota (Aylon), Marco Túlio e Dellatorre.
Quem está fora: Fabrício (coxa)
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - FAF