CSA perde seu principal jogador e tenta repor peças para o lado direito - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA perde seu principal jogador e tenta repor peças para o lado direito

 Lateral Norberto pediu para sair e está se transferindo para o Cruzeiro

O CSA não conta mais com o seu principal jogador na temporada. Acertado com o Cruzeiro, Norberto era o capitão e um jogador muito regular do time alagoano. O chamado lateral-construtor.

A importância dele era tanta que o CRB, de acordo com o técnico Roberto Fernandes, chegou a montar um esquema para tentar evitar as subidas do lateral nas finais do Alagoano.

Norberto fechou com o Cruzeiro nesta sexta, por indicação do executivo Rodrigo Pastana, e o CSA precisou voltar às pressas ao mercado. Hoje, tem apenas Cristovam para a posição. Ele, inclusive, vai ser titular na partida de domingo contra o Londrina, às 20h30, no Rei Pelé.

Lado direito

O CSA perdeu, aliás, dois jogadores importantes do lado direito após o estadual. Antes da saída de Norberto, o atacante Rodrigo Pimpão havia acertado com o Operário-PR.

A reposição ainda está em fase de observação. Emprestado pelo Athletico, o atacante Yago estreou na última terça e deve ser mantido para o jogo de domingo.

Norberto era tão importante para o CSA que a diretoria emitiu até uma nota oficial nesta sexta para explicar sua saída. Campeão alagoano, ele disputou 52 partidas pelos clube, sendo 20 nesta temporada, e marcou três gols.

"A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que o atleta Norberto Pereira Marinho Neto pediu para deixar o clube, alegando ter recebido uma proposta do Cruzeiro. Para não manter um profissional insatisfeito no elenco, o Departamento de Futebol estudou o caso e resolveu liberar o jogador. Como parte do acordo pela liberação, o CSA colocou uma cláusula que impede o lateral-direito de jogar contra o CSA nas duas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Em caso de descumprimento, será paga uma multa", diz a nota oficial. 

Chegou

Quem desembarcou em Alagoas nesta sexta foi o volante Yuri, ex-Ferroviária, Oeste e Bahia. Ele vai fazer um trabalho de recondicionamento nos próximos dias no Nelsão para depois ficar à disposição da comissão técnica.

Regularizado

O atacante Reinaldo, emprestado pelo Athletico, foi regularizado na sexta e pode estrear contra o Londrina. Ele joga mais pelo lado esquerdo e deve ser relacionado pelo técnico Bruno Pivetti.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Augusto Oliveira - ascom - CSA