Líder isolado, 100% na Série B e invicto em casa desde o ano passado: os feitos do Timbatível - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Líder isolado, 100% na Série B e invicto em casa desde o ano passado: os feitos do Timbatível

 Náutico não perde nos Aflitos desde outubro e tem melhor aproveitamento na temporada entre os times das Séries A e B nesta temporada.

O apelido Timbatível é adotado pela torcida do Náutico há anos, mas nesta temporada tem feito ainda mais sentido. Afinal, com a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, nesta terça, o Timbu chegou a quatro vitórias em quatro jogos na Série B, ampliando uma invencibilidade nos Aflitos que dura 20 jogos - e vem desde o ano passado. Além disso, tem o melhor desempenho na temporada entre os times das Séries A e B.

Melhor aproveitamento da temporada

Após uma campanha impecável no Estadual, coroada com o título sobre o maior rival, o Timbatível - ou Bayern do Recife, ou TimBayern - soma 12 vitórias, três empates (dois deles nas finais do Pernambucano, em que o Náutico foi melhor que o Sport e venceu nos pênaltis) e apenas uma derrota ao longo da temporada. São 39 pontos conquistados em 48 possíveis, um aproveitamento de 81,25%

Invencibilidade em casa

A última derrota do Náutico atuando em seu estádio foi no dia 12 de outubro de 2020, para a Ponte Preta, no Brasileiro, quando era comandado pelo técnico Gilson Kleina. Depois, o time teve dois empates em casa, contra Cruzeiro e Avaí, ainda sob comando de Kleina. Os jogos subsequentes já foram com o técnico Hélio dos Anjos.

Das 18 partidas nos Aflitos desde a chegada de Hélio, o Náutico teve 13 vitórias e cinco empates. Foram 35 gols marcados e 10 sofridos.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Thiago Caldas - ascom - Náutico