Mudança tática, reação, desequilíbrio entre ataque e defesa: técnico Allan Aal analisa vitória do CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Mudança tática, reação, desequilíbrio entre ataque e defesa: técnico Allan Aal analisa vitória do CRB

 Treinador explica dobra na direita com os laterais Celsinho e Reginaldo

CRB reagiu no Brasileiro e venceu o Brasil de Pelotas nesta terça por 2 a 1, no Rei Pelé. Assim, chegou a 10 pontos e saltou para sexta colocação na tabela.

Após a partida, o técnico Allan Aal explicou a dobra no lado direito da equipe. Celsinho ficou na lateral e Reginaldo se posicionou no ataque.

O Galo saiu na frente, com Diego Torres, de pênalti, mas falhou na marcação e sofreu o empate. Apesar do gol sofrido, teve tranquilidade e desempatou o placar, com Erik.

O treinador falou sobre esse poder de reação e apontou também um aspecto que facilitou o gol do Brasil de Pelotas.

- Muito importante (o poder de reação), mas aí a gente já cobra um pouquinho mais porque aí vem o lado chato do treinador... A gente sofre, às vezes, um pouco mais do que o necessário. Estávamos com o jogo controlado, mais próximos de fazer o segundo gol do que tomar o empate e, por uma desatenção... Obviamente que pesou a saída do Hyuri, que é responsável por essa bola parada, ali no primeiro pau - a estatura do Vitor é um pouco menos, mas a gente pode sofrer um pouquinho menos. Mas esse poder de reação e essa entrega que os jogadores estão tendo no dia a dia e nos jogos vêm criando uma identidade muito positiva para a nossa equipe.

Com os dois gols marcados nesta terça, o CRB chegou a 11 e tem o melhor ataque do Brasileiro. Por outro lado, carrega a marca de pior defesa da Série B, com 12 gols sofridos. Allan comentou esse desequilíbrio.

O CRB volta a campo na próxima sexta-feira, quando vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, a partir das 16h30. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB