Ney Franco diz que campo pesado prejudicou CSA contra Vasco, mas enaltece compromiso tático dos atletas: "Envolvimento grande" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Ney Franco diz que campo pesado prejudicou CSA contra Vasco, mas enaltece compromiso tático dos atletas: "Envolvimento grande"

 Treinador admite que empate por 2 a 2 frustra os planos nesta 13ª rodada da Série B

Toda a estratégia montada pelo técnico Ney Franco foi prejudicada nesta quarta pelas condições do gramado do Rei Pelé. Choveu muito em Maceió e o campo ficou cheio de poças. Segundo o treinador do CSA, a dinâmica da partida contra o Vasco, pela 13ª rodada da Série B, foi bem diferente do que a comissão técnica havia planejado. 

Mesmo assim, o CSA chegou a virar o jogo em casa e poderia ter vencido um dos candidatos ao acesso. Por isso, para Ney, ficou uma sensação de frustração com o empate por 2 a 2.

- A gente já imaginava há duas, três rodadas, que esse seria um jogo muito difícil e, para complicar, ele teve um detalhe a mais, que foi a questão do campo, né? E as duas equipes técnicas tiveram muitos problemas no primeiro tempo, porque saíram da característica e tiveram que dar chutão. No nosso caso ainda mais, porque, desde a minha chegada, nas poucas sessões de treinamentos que eu fiz com a minha equipe, pedi muito esse detalhe da posse de bola, de levar a bola de um lado e girar pro outro, já espetar o adversário sem ficar rodando muito ali atrás. E a gente entrou num campo que não tinha condição de fazer isso. Foi um jogo muito truncado, principalmente no primeiro tempo - analisou Ney Franco.

O treinador gostou do comprometimento tático dos jogadores, mesmo com as dificuldades que a chuva impôs na partida desta quarta.

Ney Franco elogiou muito na coletiva o meia Gabriel. Explicou que hoje ele cumpriu uma função mais ofensiva, sendo posicionado no ataque e fez a diferença na partida. Deixou o campo no segundo tempo apenas porque sentiu o desgaste.

O CSA chegou a 15 pontos na Série B e caiu para a 12ª colocação nesta rodada. Sábado, recebe o Vitória, às 21h, no Rei Pelé.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Augusto Oliveira - ascom - CSA