Conselho Técnico da CBF dá decisão favorável, e presidente do CRB aguarda liberação de público no Rei Pelé: "Espero que haja sensibilidade" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Conselho Técnico da CBF dá decisão favorável, e presidente do CRB aguarda liberação de público no Rei Pelé: "Espero que haja sensibilidade"

 Mário Marroquim diz que jogar sem público em casa e com torcedor fora causa "prejuízo desportivo"

O Conselho Técnico da CBF decidiu nesta sexta que, caso haja autorização dos governos locais, está liberada a presença de público já na próxima rodada da Série B. A novidade fez aumentar a expectativa dos regatianos sobre quando o Estádio Rei Pelé vai receber os torcedores. 

Presidente do CRB, Mário Marroquim disse nesta sexta ao GE/AL que aguarda apenas a liberação do governo de Alagoas.

Por enquanto, em razão da pandemia, o estado ainda está sob bandeira amarela, e a renovação do decreto vale por sete dias, contando a partir desta sexta. Ou seja: o Rei Pelé ainda não foi liberado.

- A nossa parte já foi feita. Agora, esperamos que haja sensibilidade por parte das autoridades sanitárias para não ter esse prejuízo, não só financeiro, como também desportivo. Não é justo o CRB jogar fora de casa com público e enfrentar os adversários aqui sem torcida - comentou Marroquim.

Na próxima rodada, o Galo joga fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, terça-feira, e só volta a atuar em Maceió no dia 25 deste mês, quando recebe o Avaí, pela 26ª rodada.

O novo decreto do governo de Alagoas deve ser anunciado na próxima quinta-feira.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Rayssa Tenório - Agência Lubi