CRB vence em Pelotas com a presença de público no estádio, e técnico fala sobre a experiência: "Isso é o futebol puro" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB vence em Pelotas com a presença de público no estádio, e técnico fala sobre a experiência: "Isso é o futebol puro"

 Allan Aal destaca que torcida deu mais força ao adversário no Bento Freitas

Os jogadores do CRB tiveram uma experiência diferente no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na temporada, o time enfrentou um adversário com torcida no estádio. 

O público não compareceu em grande número ao Bento Freitas, nesta terça, mas o incentivo deu mais confiança ao Brasil de Pelotas, que está na lanterna do Série B e luta contra o rebaixamento. Em campo, o Galo venceu por 1 a 0, gol do meia Diego Torres, e manteve a quarta colocação na competição nacional, com 44 pontos.

O técnico Allan Aal comentou na coletiva sobre a novidade no Brasileiro. Por causa da pandemia, o CRB não jogava com público no estádio desde março de 2020.

- Foi diferente. Eu falei até em algumas respostas anteriores que algumas coisas só acontecem primeiro com a gente. É estreia de treinador, estreia de jogadores e situações poucos comuns, como o retorno do público, mas eu adoro, eu acho que o futebol é isso, é essa energia, essa pressão, mesmo sendo uma energia do adversário.

Allan revelou que os jogadores chamaram a atenção no vestiário para a diferença na dinâmica da partida. O incentivo ajudou o Brasil de Pelotas, principalmente no primeiro tempo.

- E ficou uma coisa assim muito clara, que até os jogadores comentaram: a torcida apoiou durante o jogo todo, mesmo o Brasil em situação de rebaixamento, mesmo não tendo o controle do jogo, e a torcida acabou empurrando e foi o 12º jogador. E tenho convicção, tenho certeza, que nossa torcida também vai fazer a diferença a nosso favor, e espero que as coisas voltem logo à normalidade. É um jogo mais acelerado, é um jogo mais intenso, mais disputado, mas isso é o futebol puro. É isso que faz o futebol ser tão apaixonante.

O CRB volta a jogar no Estádio Rei Pelé no próximo sábado, às 18h30, contra o Avaí, mas a diretoria ainda não sabe se o jogo terá público. A liberação ainda depende das autoridades sanitárias.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Ítalo Santos