Cruzeiro x CSA: veja escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 26ª rodada da Série B, que terá a presença de público no Independência
Cruzeiro e CSA se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O confronto deste domingo marca o retorno do público aos estádios da capital mineira, após novo protocolo apresentado pela prefeitura municipal. Anteriormente, o Cruzeiro fez dois jogos na Arena do Jacaré, mas as condições do gramado em Sete Lagoas e custos com o Mineirão fizeram o clube optar por retornar ao Independência. O aproveitamento cruzeirense como mandante tem deixado a desejar na atual temporada.
Em 13º lugar, com 31 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vem de 12 jogos sem perder no campeonato, mas a sequência invicta não serviu para tirar a Raposa da metade de baixo da tabela. Foram oito empates e só quatro vitórias. Com chances remotas de acesso, o time mineiro precisa vencer o CSA e os compromissos seguintes para tentar se aproximar do pelotão de frente da Série B.
O CSA venceu o Londrina e o Botafogo na sequência e ganhou fôlego no Brasileiro. Quinta, o time bateu o time carioca com autoridade no Rei Pelé, por 2 a 0, chegou a 35 pontos e está agora na 10ª colocação. O jogo deste domingo marca também o reencontro do técnico Mozart com o Cruzeiro. Ele acertou o retorno ao time alagoano depois de deixar a Toca da Raposa.
Cruzeiro – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
A Raposa tem desfalques importantes para a partida. O zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Wellington Nem, com lesão na coxa, também está fora, assim como Bruno José e Marcinho.
Com isso, Léo Santos entra na zaga. O ataque cruzeirense deve ter Rafael Sobis, Thiago e Felipe Augusto. No meio-campo, Claudinho disputa com Giovanni um lugar no time titular.
CSA – Técnico: Mozart
Duas baixas vão obrigar Mozart a mexer na base titular. O lateral-esquerdo Ernandes cumpre suspensão e pode ser substituído por Kevyn, recuperado de lesão. Caso o lateral não esteja 100% fisicamente, até porque foi liberado recentemente pelo Departamento Médico, a opção é improvisar o zagueiro Fabrício no setor.
O outro desfalque é o centroavante Dellatorre, com desgaste muscular. Nilson e Bruno Mota disputam um lugar no comando de ataque. O meia Didira, que reestreou na última quinta, também sentiu dores musculares e não viajou para Belo Horizonte.
Fábio; Rául Cáceres, Léo Santos, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho (Giovanni); Felipe Augusto, Rafael Sobis e Thiago
Quem está fora: Eduardo Brock e Marcelo Moreno(suspensos); Henrique (Covid); Keké, Claudinho, Zé Eduardo, Bruno José, Wellington Nem e Norberto (departamento médico);
Pendurados: Adriano, Giovanni, Léo Santos, Marcinho, Matheus Pereira, Rafael Sobis e Vanderlei Luxemburgo
CSA – Técnico: Mozart
Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn (Fabrício); Yuri, Geovane e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Nilson (Bruno Mota).
Quem está fora: Dellatorre (desgaste muscular), Didira (dores musculares) e Ernandes (suspenso).
Pendurados: Dellatorre, Reinaldo, Fabrício, Giva Santos, Matheus Felipe e Yuri.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes (SC)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Pedro Souza