Em casa, adversários do meio para baixo da tabela; fora, os da parte de cima: o cenário do CSA na reta final da Série B - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Em casa, adversários do meio para baixo da tabela; fora, os da parte de cima: o cenário do CSA na reta final da Série B

 Azulão faz as contas para ainda tentar o acesso neste ano

CSA mantém acesa a chance de acesso para a Primeira Divisão do Brasileiro. Com 13% de possibilidade de retornar à elite no próximo ano, de acordo com o site Infobola, o time pode fazer contas para projetar a sua pontuação final. Vem pela frente cinco jogos em casa, a começar pelo Brusque, no sábado, e mais cinco como visitante.

Com 28 rodadas já disputadas, restam 10 jogos para o CSA encerrar a Série B deste ano. E o futuro ainda é incerto. O risco de rebaixamento é mínimo. Por outro lado, ainda há o fio de esperança que faz o torcedor acreditar numa virada histórica para o time subir.

Projeção

Os matemáticos costumam trabalhar com o número chave de 64 pontos para um time subir. Ano passado, no entanto, o Cuiabá conquistou o acesso em quarto lugar apenas com 61.

Em 10 partidas, o CSA tem 30 pontos a disputar. Como já tem 42 conquistados, precisa de 22 para alcançar o número chave de 64. Isso representa um percentual de aproveitamento de 73,3%.

Vem aí

O CSA terá pela frente cinco jogos em casa e cinco fora. No Rei Pelé, encara equipes que estão, digamos, da parte intermediária para baixo. Fora, a missão é mais dura: enfrenta fortes candidatos ao acesso.

Como mandante, o Azulão enfrenta, na sequência, Brusque, Operário-PR, Remo, Confiança e Brasil de Pelotas. Na condição de visitante, pega Goiás, Vasco, Vitória, Avaí e Coritiba.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Augusto Oliveira - ascom - CSA