CRB não vence fora de casa há 4 jogos e perde força na luta pelo acesso: produção ofensiva e torcida adversária atrapalham - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB não vence fora de casa há 4 jogos e perde força na luta pelo acesso: produção ofensiva e torcida adversária atrapalham

 Time perdeu três vezes nas últimas quatro partidas que disputou como visitante

O CRB perdeu fôlego no Brasileiro e ficou mais longe do acesso. Hoje, de acordo com o site Infobola, o time tem apenas 11% de chance. Um dos fatores que pesaram entre outubro e novembro foi a queda de desempenho como visitante.

Dono ainda da melhor campanha da Série B fora de casa, com 27 pontos, o CRB não vence há quatro jogos no campo do adversário. Nesse período, inclusive, foi permitida a presença de público nos estádios e esse fator interferiu diretamente no cenário. Os números mostram.

Nas últimas quatro partidas fora, aliás, o CRB não marcou nenhuma vez e perdeu para Brusque, Ponte Preta e Botafogo. Também empatou sem gols com o Vila Nova.

A última vitória do CRB fora casa foi registrada no dia 28 de setembro, pela 27ª rodada da Série B, quando bateu o Náutico por 3 a 1 na Arena de Pernambuco.

O ataque tem um peso importante nessa queda de rendimento. Entre outubro e novembro, em nove jogos do Brasileiro, sendo cinco em casa e quatro fora, o CRB marcou apenas cinco gols. O atacante Emerson fez dois, o centroavante Júnior Brandão marcou uma vez, e o volante Wesley e o zagueiro Gum também balançaram a rede. Ficou nisso.

Explicações

Segundo o auxiliar técnico Anderson Valiñas, a explicação para a queda de rendimento é a evolução dos adversários na Série B e o fato de os times jogarem mais fechados.

- As equipes se preparam mais, estamos em reta final, há uma dificuldade grande de exposição das equipes nos jogos, e isso faz com que diminua o número de gols nas partidas. Dificilmente, você vai ver goleadas, os jogos têm sido 1 a 0, 2 a 1. Logicamente, é um quesito que a gente precisa evoluir nos últimos jogos e vamos buscar essa evolução para conquistar as vitórias para conquistar o nosso acesso à Série A.

O CRB ainda tem dois jogos na reta final da Série B. Segunda-feira, recebe o Vitória no Rei Pelé, às 18h, e fecha a participação em 28 de novembro, contra o Operário-PR, às 16h, em Ponta Grossa.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Reprodução Premiere F C