Allan Aal diz que zaga titular fez falta no empate do CRB com o Murici: "Entrosamento faz a diferença"
Gum e Gilvan testaram positivo para Covid e não jogaram na última quarta
Técnico do CRB, Allan Aal tem pouco tempo para fazer ajustes na formação titular. Sábado, o time enfrenta o Cruzeiro-AL, 17h, no Rei Pelé, pelo estadual, e ainda não vai contar com os dez atletas que testaram positivo para Covid.
Allan deve mexer na zaga. O defensor Wellington Carvalho está recuperado dos sintomas gripais e tem mais chance de ser titular. Quarta, ficou até no banco contra o Murici, mas não entrou durante a partida. O jovem Matheus Mega pode sair da equipe.
Allan disse na coletiva que a falta de entrosamento da zaga pesou contra o CRB no empate com o Murici. Na vitória sobre o Sport, por 1 a 0, pelo Nordestão, Gum e Gilvan se destacaram, mas pegaram Covid e não jogaram quarta.
- A gente perdeu dez jogadores que vinham trabalhando de maneira mais intensa durante a pré-temporada. Aceleramos a estreia de alguns jogadores que iniciaram a pré-temporada depois. A gente confia no grupo e a evolução vai acontecer com os jogos. No segundo tempo (contra o Murici), nos desequilibramos um pouco defensivamente, sentimos falta do nosso miolo de zaga, e isso até certo ponto é natural. O entrosamento é uma coisa que faz a diferença, principalmente no sistema defensivo.
O CRB joga sábado pelo estadual e na quarta contra o Atlético-BA, às 19h30, em Alagoinhas, pela Copa do Nordeste. Allan pode ter à disposição nesse jogo na Bahia pelo menos parte do grupo que está com Covid, mas ele ainda é cauteloso.
Estão com Covid os goleiros Diogo Silva e Arthur, os zagueiros Gum e Gilvan, os laterais Bryan e Raul Prata, os meias Rafael Longuine e Douglas Takeda (sub-23), o volante Claudinei e o atacante Nicolas Careca.
- O retorno não é direto no campo. Vamos analisar e trabalhar para que esses jogadores possam voltar com a saúde intacta e condicionamento físico bom a curto prazo.
E o camisa 9?
O centroavante Anselmo Ramon ainda não estreou, assim como o atacante Gustavo Apis. Anselmo chegou depois da pré-temporada e precisa de mais tempo para ficar perto do condicionamento do restante do elenco.
É mais fácil o centroavante estrear no dia 5, contra o CSA, no primeiro clássico do Campeonato Alagoano 2022. Nos dois primeiros jogos da temporada, os atacante Nicolas Careca e Alan James não foram bem, o que aumenta a responsabilidade de Anselmo quando estrear.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Francisco Cedrim - ascom - CRB