CRB x Sport: veja escalações, desfalques e arbitragem - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB x Sport: veja escalações, desfalques e arbitragem

 No Estádio Rei Pelé, times jogam neste sábado pela primeira rodada da Copa do Nordeste

CRB Sport iniciam a temporada de 2022 com um jogo pela Copa do Nordeste. Neste sábado, os times abrem a competição no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 17h45 (de Brasília).

CRB confia na base montada pelo técnico Allan Aal na Série B do ano passado. Com ela, o time lutou pelo acesso até a última partida e quase subiu para a elite do futebol nacional. As principais peças foram mantidas, e a diretoria foi buscar reforços para o ataque. Principal contratação do ano, o centroavante Anselmo Ramon (ex-Chapecoense) faz um trabalho físico especial e não vai atuar nesta primeira rodada do Nordestão.

Sport, por sua vez, está mirando a disputa pelo título no campeonato regional. Principalmente após terminar a última edição eliminado na primeira fase, como lanterna do Grupo B. Após a queda na Série A do Brasileiro, a diretoria manteve o técnico Gustavo Florentín e parte do elenco do ano passado, mas chega com nove contratações para 2022.

CRB - Técnico: Allan Aal

O treinador vai mandar a campo quem estiver melhor fisicamente. Este é um ponto importante para o início de temporada. Na zaga, Gilvan (ex-Botafogo) deve formar a dupla ao lado do capitão Gum. O lateral Raul Prata (ex-Vitória) ganhou a disputa com Reginaldo e estreia na direita. Na lateral esquerda, Bryan é o mais cotado para jogar. Considerado ainda titular, Guilherme Romão passou pelo Departamento Médico nesta semana e perdeu alguns treinos.

No ataque, Vico e Marcinho devem começar jogando, e Nicolas Careca tem a missão de ser o homem de referência. O centroavante Anselmo Ramon e o atacante Gustavo Apis não foram regularizados e estão fora da partida deste sábado.

Sport - Técnico: Gustavo Florentín

Sport estreia em 2022 com novidades no elenco, mas enfrenta pelo menos nove desfalques nesta primeira partida. Três membros da comissão técnica também estão fora, por teste positivo para Covid-19.

No elenco, seis atletas testaram positivo. O volante Ronaldo ainda está em isolamento e outros três nomes não devem ficar fisicamente aptos para o duelo. Sander está sendo sendo reintegrado após apresentar sintomas gripais e ter teste negativo para Covid-19, enquanto Saulo e Denival estão retornando após o período de isolamento pelo coronavírus.


CRB - Técnico: Allan Aal

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Bryan; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Vico, Marcinho e Nicolas Careca.

Desfalque: Anselmo Ramon e Gustavo Apis (não foram regularizados).

Sport - Técnico: Gustavo Florentín

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Juba); Pedro Naressi, Watson e Everton Felipe; Ray Vanegas, Flávio (Cristiano) e Mikael.

Desfalques: O goleiro Carlos Eduardo, o lateral-direito Ezequiel, os zagueiros Fábio Alemão e Chico, e o meia Gustavo testaram positivo para Covid-19. O volante Ronaldo está em fase de isolamento social. O lateral-esquerdo Sander, e os goleiros Denival e Saulo serão reintegrados ao grupo, mas não devem atuar. 


Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Célio  Júnior