Mozart resume vitória do CSA: "Com a bola, produzimos bem, sem ela, precisamos melhorar" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Mozart resume vitória do CSA: "Com a bola, produzimos bem, sem ela, precisamos melhorar"

 Técnico supera cinco desfalques e cita pouco tempo de preparação até a estreia no Alagoano

CSA estreou no Campeonato Alagoano com vitória, por 3 a 1, sobre o Desportivo Aliança. Com cinco desfalques no grupo por motivos médicos (Werley, Ernandes, Geovane, Gabriel Tonini e Bruno Mota), o técnico Mozart mandou a campo uma equipe diferente, mas com a base que ele já considera titular. 

Após a partida, ainda no Estádio Rei Pelé, o treinador comentou sobre a primeira exibição da temporada. Citou o pouco tempo de preparação, mas, de uma forma geral, ficou satisfeito com o que viu.

- É difícil ainda projetar alguma coisa porque tivemos apenas 16 dias de preparação. Dentro desses, foram três dias só de análises clínicas, então de treinamento propriamente dito são 13, 14 dias. Então tem jogador que ainda está longe do seu condicionamento físico - citou Mozart, analisando a atuação.

- O que posso dizer do jogo hoje é que eu gostei bastante, acredito que produzimos para ser o primeiro jogo, ofensivamente produzimos bastante, mas defensivamente precisamos melhorar de maneira coletiva: montarmos melhor as linhas, sermos mais efetivos na hora de pressionar, não tomarmos dribles bobos, sermos mais fortes em duelos individuais, em duelos laterais, para evitarmos cruzamentos a todo momento, sermos fortes nos cruzamentos... Então, defensivamente, nós devemos e vamos melhorar e ofensivamente a tendência é que a gente continue criando bastante.

O técnico também destacou a qualidade da equipe jogando pelos lados.

O treinador falou ainda sobre a projeção para o próximo jogo, contra o Sousa, na rodada de abertura da Copa do Nordeste.

- Precisamos ver como esses jogadores vão se reapresentar amanhã, ver esse protocolo da Covid, porque está muito confuso ainda, enfim, precisamos que o protocolo seja esclarecido pra definir a equipe que vai enfrentar o Sousa. Temos que avaliar as condições do gramado também porque não adianta colocar um time técnico num gramado que não oferece as melhores condições.

CSA volta a campo no próximo domingo, quando estreia no Nordestão. O jogo no interior da Paraíba está marcado para as 18h, no Estádio Marizão.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Augusto Oliveira - ascom - CSA