Cabo acha empate no clássico justo, mas aponta preocupação com a parte física do CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Cabo acha empate no clássico justo, mas aponta preocupação com a parte física do CRB

 Treinador destaca o 1º tempo da equipe contra o CSA: "Conseguimos implementar uma ideia"

A reestreia do técnico Marcelo Cabo no CRB foi marcada por um empate no clássico contra o CSA, pelo Nordestão. Após o resultado de 1 a 1 no Rei Pelé, o técnico avaliou a atuação e demonstrou preocupação com o condicionamento físico dos seus atletas.

- Nós tivemos um grande primeiro tempo. Com duas sessões de treinamento, nós já conseguimos implementar uma ideia, dando continuidade ao trabalho que o Allan vinha fazendo, tanto que o nosso gol saiu numa marcação pressão que treinamos bastante ontem - comentou o treinador, admitindo uma mudança de ritmo na etapa final.

- Me preocupou muito a queda de rendimento físico da equipe. Acho que não conseguimos manter no segundo tempo a intensidade que tivemos até os 35, 40 do primeiro tempo. Pra quem me conhece, sabe que a equipe sempre vai jogar assim pra frente, pra cima, marcando alto, pressionando o adversário, só que, quando você tem o déficit físico, a força começa a diminuir, você começa a permitir espaço ao adversário. E foi o que aconteceu. Acabou que tomamos um gol de uma jogada que vimos no vídeo, que trabalhamos, é um mérito do CSA, a infiltração dos seus médios pela direita. Conseguimos bloquear ela quase todo o jogo, mas clássico é isso.

O treinador disse como pretende corrigir esse problema físico do grupo.

Cabo escalou o CRB no esquema 4-4-2, com os volantes Claudinei e Marthã dando mais suporte na marcação e dois meias, Diego Torres e Rafael Longuine, articulando as jogadas. Ele disse que pode mudar o esquema mais para frente, mas, fez esse desenho de acordo com o que o clássico pedia.

A primeira escalaçao dele teve: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã, Rafael Longuine e Diego Torres; Marcinho e Anselmo Ramon.

O treinador valorizou também a dedicação dos jogadores do CRB.

No Grupo B do Nordestão, CRB é o terceiro colocado, com cinco pontos e um jogo a menos. O time volta a jogar na quinta, contra o Globo-RN, às 19h30, no Rei Pelé.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB