Cabo diz que CRB estudou cobradores do Ceará, destaca trabalho do goleiro e avisa: "Pênalti não é loteria" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Cabo diz que CRB estudou cobradores do Ceará, destaca trabalho do goleiro e avisa: "Pênalti não é loteria"

 Treinador comemora atuação do time na Arena Castelão e dedica classificação à torcida

O técnico Marcelo Cabo exaltou o trabalho dos jogadores na Arena Castelão. Na coletiva desta quinta, ele disse que o grupo entendeu a proposta tática do CRB contra o Ceará e se dedicou ao máximo para buscar a classificação às semifinais da Copa do Nordeste.

O time empatou sem gols no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3, com destaque para o goleiro Diogo Silva. Ele pegou três cobranças e ainda converteu na sua vez, como quinto batedor.

Yago, Gum e Raul Prata também marcaram para o CRB nas penalidades. Maicon e Anselmo Ramon desperdiçaram a cobrança.

Cabo disse que a classificação é o resultado de um trabalho criterioso, de muito planejamento.

 Pênalti pra mim não é loteria, é muito treinamento. A gente trabalhou bastante na terça e na quarta o pênalti. Eu, pessoalmente, trabalhei com todos os jogadores, e a gente tinha muita convicção nessa classificação.

O treinador também destacou a participação do goleiro do CRB no momento decisivo da partida.

- Um goleiro com muita experiência. A gente sabia que, se conseguisse chegar aos pênaltis, a confiança que tinha nele era grande, tanto que o Diogo foi o quinto batedor e também estudou bastante... Parabenizar o Luciano (Fragoso), nosso preparador de goleiros, nossa análise de desempenho, porque foram muito bem estudados todos os batedores do Ceará. E muito mérito pro Diogo, né? Não só nos pênaltis, mas também porque ele fez uma partida muito boa. Quero parabenizar não só a ele, mas a todo grupo por essa classificação.

Cabo deixou ainda uma mensagem especial ao torcedor do CRB. Ele lembrou que o time superou as dificuldades e tem no próximo domingo mais um jogo decisivo, contra o Sport, às 18h30, pela semifinal do Nordestão. A delegação viaja para Recife na manhã desta sexta e inicia a preparação.

- Quero dedicar ao nosso torcedor essa classificação. Eu sei que eles estão muito felizes nesse momento. Nosso torcedor, com certeza, tava muito triste, muito chateado, mas eu peço e continuo pedindo um voto de confiança para esses jogadores, para o nosso trabalho, o trabalho da diretoria, do departamento de futebol, do nosso presidente, porque temos buscado honrar muito a camisa do CRB.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB