CRB repudia ataque a seus torcedores em Pernambuco, antes do jogo contra o Sport, e recebe apoio do CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB repudia ataque a seus torcedores em Pernambuco, antes do jogo contra o Sport, e recebe apoio do CSA

 Quatro regatianos foram agredidos e tiveram o carro destruído no estacionamento da Arena de Pernambuco

O CRB emitiu uma nota de repúdio nesta segunda em razão de agressões sofridas por quatro torcedores que foram assistir à partida de domingo, contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste. Nas redes sociais, o assunto também sensibilizou o CSA, que prestou solidariedade ao rival e aos regatianos. 

Na nota, o CRB não especifica quem são os agressores, mas um vídeo divulgado no Instagram do jornalista Rodrigo Veridiano, mostra o depoimento dos quatro torcedores agredidos, Everton, Júnior, João e Caio. Eles relataram o que aconteceu.

Segundo o grupo, quando estavam no estacionamento dos visitantes na Arena de Pernambuco, torcedores do Sport os cercaram, agrediram e roubaram seus pertences, além de destruirem o carro em que eles viajaram.

Ao longo da nota, o CRB lamenta o fato de haver pouco policiamento ao redor do estádio. O clube ainda diz que, dentro do que lhe foi cabível, prestou ajuda aos torcedores agredidos, acomodando o grupo em um camarote e depois providenciando transporte de volta a Maceió.

Apoio do rival

O CSA, via Twitter, prestou total apoio ao CRB e aos torcedores agredidos.

“Reiteramos que somos totalmente contra qualquer ato de violência, o que aconteceu ontem aos torcedores do CRB é algo que precisa acabar urgentemente. Que a rivalidade exista apenas dentro de campo e que fora dele possamos todos aproveitar o que de melhor o futebol tem a oferecer”, postou a conta oficial do CSA.

O CRB, também via Twitter, agradeceu o apoio dos azulinos.

Clássico

CRB e CSA se enfrentam pela semifinal do Campeonato Alagoano em dois jogos. O primeiro será no dia 6 de abril, às 20h, no Rei Pelé. A volta será no dia 9 de abril, às 17h, no Estádio Rei Pelé. O mandante da segunda partida será o CSA por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição.

NOTA DE REPÚDIO DO CRB

“O Clube de Regatas Brasil vem a público se manifestar contra a violência covarde praticada contra torcedores do nosso clube em Recife. O futebol precisa ser um lugar de paz, de espetáculo dentro das quatro linhas, fora dela, os gritos e a força precisam ser de amor e paixão para torcer e vibrar. Lamentamos também a falta de policiamento ao redor do estádio, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por causa da ausência delas.
Prestamos total apoio aos quatros torcedores e o pai de um deles, que estiveram em Recife afim de apoiar o clube do coração e assistir a partida de futebol. Mas que infelizmente, foram recepcionados de forma covarde e criminosa. Acomodamos os torcedores em um camarote, cedemos roupas para que eles pudessem vestir e providenciamos um carro para trazê-los de volta à Maceió, já que o veículo deles foi totalmente destruído. Que o futebol caminhe para uma evolução e o CRB vai junto para incentivar cada vez mais que torcedores sejam também agentes da paz”, diz a nota do CRB.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br   com globoesporte/al
foto ascom - CRB