Pedrinho desembarca em Alagoas, é recepcionado por familiares e recebe homenagem do CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Pedrinho desembarca em Alagoas, é recepcionado por familiares e recebe homenagem do CSA

Jogador, que defende o Shakhtar Donestk, relatou os momentos difíceis na saída da Ucrânia


O meia-atacante Pedrinho, enfim, pisou em solo alagoano. No início da tarde desta terça-feira, o jogador do Shakhtar Donestk foi recebido por familiares no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas. Na chegada, recebeu também uma carta e uma camisa enviadas pelo CSA.

Ele conseguiu deixar a Ucrânia, que está em guerra com a Rússia desde a semana passada.

- É um sentimento inexplicável de poder estar aqui nesse momento. Passamos por momentos difíceis e eu não sabia se estaria aqui neste momento. Agradeço a toda minha família pelas orações, a todos de Maceió, de Alagoas, pois eu sei o quanto vocês estavam orando. Graças a Deus por ter nos tirado daquela situação.

Pedrinho relatou ainda como foram os dias de fuga do território ucraniano e como o grupo recebeu a notícia que teria que deixar o país.

- Dia após dia, as coisas iam se complicando e no terceiro dia chegou um determinado momento que a gente achava que não tinha mais solução e que não tinha mais o que fazer. Eu só pedia a Deus que nos desse proteção, pois a gente tava no centro da confusão, mas eu sabia que Deus tinha um propósito pra gente. A gente recebeu uma ligação pra que saísse o quanto antes porque as coisas iam piorar drasticamente. Foram cinco minutos muito rápidos, a gente deixou coisas pra trás, deixei o carrinho da minha filha porque não tinha tempo pra pegar. A gente tinha que ir até a estação do trem, o que também era perigoso. A gente fez longas viagens, quatro, cinco dias viajando, mas graças a Deus a gente chegou em paz.

Sobre a fuga com a família, Pedrinho revelou que foram momentos de tensão e que as imagens ficarão marcadas.

Seu Pedro, pai de Pedrinho, não segurou a emoção no reencontro com o filho.

O CSA presenteou o meia-atacante com uma camisa e colocou o CT do Nelsão à disposição do jogador.

- Que neste período em casa você seja reconfortado pelos seus familiares e amigos. Estamos de portas abertas para recebê-lo, inclusive, colocando nosso CT à sua disposição para manter-se em forma. Conte conosco!

O jogador agradeceu a homenagem e declarou carinho especial pelo clube.

- Obrigado pelo carinho nesse momento difícil, grato ao clube o qual eu tenho um carinho enorme, feliz pelo presente e vou guardar com maior carinho, um grande abraço pra toda nação azulina.

Pedrinho tem 23 anos e nasceu em Maceió. Ele começou na base do CSA e se profissionalizou no Corinthians. Chegou ao Shakhtar Donestk no ano passado, atuou em 19 jogos e fez quatro gols.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveria - ascom - CSA