Presidente do CSA confirma interesse em Kieza, do Náutico, mas lesões recentes preocupam
Omar Coelho revelou que entrou em contato com o presidente do Náutico, Diógenes Braga, sobre o K9; porém a condição física do centroavante, de 35 anos, está sendo avaliada
Ídolo do Náutico, o atacante Kieza pode disputar a Série B por outra equipe. Nesta quinta-feira, o presidente do CSA, Omar Coelho, confirmou ao ge o interesse do clube alagoano no K9. Inclusive com contatos já feitos com a direção alvirrubra referente a salários. No entanto, segundo o dirigente do Azulão, um aspecto primordial na avaliação para uma possível contratação passa pelo condição física do jogador.
Aos 35 anos, Kieza vem de duas lesões graves. No ano passado, o avançado precisou passar por uma cirurgia após sofrer uma lesão completa no ligamento do tendão do tornozelo esquerdo, em julho, que o tirou do restante da temporada. Este ano, o atacante voltou ao departamento médico, no final de fevereiro, por conta de uma lesão muscular grau 3 na coxa após ter disputado apenas quatro jogos. A previsão de retorno aos jogos é apenas para o início da Série B.
"Estamos analisando essa possibilidade (de contratação de Kieza). Vou ser muito franco. A preocupação nossa é quanto a condição física dele por causa dessas duas lesões. Mas é indiscutível que é um excelente jogador", iniciou o presidente do CSA.
- Já tivemos contato com o pessoal do Náutico, com Diógenes (Braga, presidente) e com o empresário do Kieza. Estamos precisando de mais um centroavante, temos dois na agulha, e estamos vendo isso. Já sabemos o quanto ele recebe e já chegamos a trabalhar sobre isso também. A priori acho que o Náutico não colocaria empecilho para liberar o jogador - completou Omar Coelho.
Em três passagens pelo Náutico, Kieza soma 66 gols pelo clube, em 132 jogos. No ano passado, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 10 gols, um deles na final contra o Sport, que garantiu o título ao Timbu.
Pelo alvirrubro, o centroavante também conseguiu o acesso à Série A, em 2011, sendo o artilheiro da Série B, com 21 gols.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Marlon Costa - Pernambuco Press