Sport x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem pela semifinal da Copa do Nordeste - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Sport x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem pela semifinal da Copa do Nordeste

 Equipes se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Arena de Pernambuco, em confronto único para definir quem decide o título com o Fortaleza

Sport e CRB se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste de 2022. E o vencedor encara o Fortaleza na decisão - após o Leão do Pici eliminar o Náutico, ainda no sábado. 

O confronto mudou para São Lourenço da Mata, deixando a Ilha do Retiro, com o intuito de aumentar a capacidade de público liberado. A Federação autorizava apenas torcida única para o confronto, mas o CRB conseguiu assegurar a presença dos visitantes através de pedido no STJD.

O Sport busca o tetracampeonato na Copa do Nordeste. Após oscilar no início da temporada - e sofrer uma mudança de comando técnico -, está em boa fase com Gilmar Dal Pozzo. São seis partidas seguidas invicto, sendo quatro vitórias e dois empates neste período.

O Leão avançou à semifinal após superar o CSA em uma disputa por pênaltis, nas quartas de final, com o goleiro Mailson defendendo três cobranças.

O CRB também chegou nesta etapa da competição após uma decisão nas penalidades, só que contra o Ceará. O time alagoano desbancou um adversário forte, favorito até no confronto, e ganhou confiança para a semifinal contra o Sport. O goleiro Diogo Silva pegou três pênaltis na Arena Castelão e foi o nome do jogo.

Na primeira fase do Nordestão, o Galo recebeu o Sport no Rei Pelé e venceu por 1 a 0, com gol de Marcinho. Agora, tenta repetir o feito na Arena Pernambuco para chegar à decisão.

Sport - Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Sander saiu machucado na última partida e pode precisar ser substituído. Ao mesmo tempo, há uma expectativa de que Rodrigão volte a ser relacionado, após passar por tratamento por lesão no tornozelo. O clube, contudo, só confirma a situação do departamento médico momentos antes da partida.

Mesmo com uma eventual volta do centroavante, a tendência é de que Parraguez siga como titular - após marcar cinco gols nos últimos quatro jogos.

O Rubro-negro está contando novamente com William Oliveira, com o volante Pedro Naressi e o meia Alan, que voltaram a ser relacionados.

CRB - Técnico: Marcelo Cabo

O treinador só deve fazer uma mudança na equipe. Contra o Ceará, o zagueiro Gilvan cumpriu suspensão automática e volta no lugar de Iago Mendonça.

Cabo tem variado o esquema entre o 4-2-3-1, o 4-3-3 e o 3-5-2. Na última quinta-feira, ele mudou a tática no meio do jogo, apostando no zagueiro Wellington Carvalho no segundo tempo. A tendência na semifinal é que monte o time com dois defensores - Gum e Gilvan.

No meio-campo, o trio deve ser formado por Yago, Marthã e Rafael Longuine.


Sport - Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Chico); William Oliveira, Bruno Matias e Denner (Blas); Jáderson, Luciano Juba e Parraguez.

  • Quem está fora: Everton Felipe, por lesão, e Lucas Hernández é dúvida, também por questões médicas.
  • Pendurados: Everton Felipe e Ray Vanegas.

CRB - Técnico: Marcelo Cabo

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Marthã e Rafael Longuine; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

  • Quem está fora: Maycon Douglas (cirurgia no joelho)
  • PenduradosMarthã e Rafael Longuine


  • Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (AB/RN)
  • Árbitro Assistente 1: Vinicius Melo de Lima (AB/RN)
  • Árbitro Assistente 2: Luis Carlos de França Costa (AB/RN)
  • Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (AB/RN)
  • AVAR: Antonio Adriano de Oliveira (AB/MA)
  • Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (CBF/CE)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Marlon Costa - Pernambuco Press