ASA vence o Atlético-BA E CSE empata com o Juazeirense no seu primeiro jogo na história da Série D
Atacante Café entra na etapa final e faz um gol de pênalti para o Alvinegro
O ASA venceu o campeão baiano em sua estreia na Série D do Brasileiro. Neste domingo, marcou aos 41 do segundo tempo, com o atacante Café, de pênalti, e bateu o Atlético-BA por 1 a 0, pulando na frente no Grupo 4. O Atlético criou até mais chances no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, mas não balançou a rede e foi castigado no fim.
O ASA foi o único time a vencer na primeira rodada do Grupo 4 da Série D. Assim, assumiu a liderança logo de cara, com três pontos. O Atlético-BA está na lanterna.
O ASA perdeu três jogadores importantes para a partida deste domingo. Lesionados, o volante Jorginho, e os atacantes Júnior Viçosa e Anderson Feijão não foram relacionados pelo técnico Jota. O time perdeu parte de sua ofensiva sem a dupla de frente, mas conseguiu se superar para vencer o atual campeão baiano.
O Atlético-BA foi melhor no primeiro tempo. Esteve mais presente no campo ofensivo e quase abriu o placar com Edson, mas acertou a trave do ASA, aos 21 minutos. O time alagoano melhorou no segundo tempo, equilibrou as ações e fez o gol da vitória aos 41 minutos. Marcinho foi derrubado na área por Geoavane e o árbitro marcou pênalti. O atacante Café cobrou bem e fez o gol da vitória do ASA.
O CSE fez neste domingo o primeiro jogo de sua história no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no Estádio Adauto Moraes, o Tricolor de Palmeira empatou por 1 a 1 com o Juazeirense, pelo Grupo 4 da Série D.
O atacante Charles, aos 35 do primeiro tempo, aproveitou um rebote do Juazeirense e abriu o placar para o CSE. Na sequência, aos 37, após um bombardeio, Dadinha empatou ainda na etapa inicial.
Curiosamente, três dos quatro jogos da chave 4 terminaram empatados neste domingo. Assim, seis times ficaram com um ponto. O ASA venceu o Atlético-BA em Arapiraca e lidera o grupo, com três pontos.
O técnico Alyson Dantas teve problemas para a estreia do CSE. Machucados, o goleiro Gustavo, o meia-atacante Edinho e o atacante Tiago Recife nem viajaram para Juazeiro-BA. Alex, Juliano e Mateus Régis, respectivamente, foram os substitutos.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
fotos Remir Peixoto ascom - ASA e Ítalo Ramom - ascom CSE