CRB vence o ASA em Arapiraca e conquista a sua 32ª taça do Alagoano - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB vence o ASA em Arapiraca e conquista a sua 32ª taça do Alagoano

 No segundo tempo, Anselmo Ramon e Gum marcam para o Galo e comandam a festa no Coaracy da Mata

O Galo é campeão!
  • O CRB conquistou seu 32ª título do Campeonato Alagoano. Nesta quarta, foi a Arapiraca, chamou a responsabilidade no clássico contra o ASA e venceu por 2 a 0, gols do centroavante Anselmo Ramon e do zagueiro Gum. Tudo no segundo tempo. Nas finais, o Galo mostrou a força de seu elenco e derrotou o rival duas vezes, dentro e fora de casa, e fez 4 a 1 no placar agregado. A festa vermelha começou em Arapiraca, por volta das 22 horas e logo se espalhou por Alagoas.
Segundo título, Marcelo!O técnico Marcelo Cabo conquista o segundo Campeonato Alagoano pelo CRB. Em 2020, ele também comandou o time na campanha da taça. Neste ano, chegou em fevereiro, fez ajustes na equipe ao longo da competição e sai de Arapiraca com um troféu importante para a sua carreira.

Anselmo, o definidorO centroavante Anselmo Ramon terminou o estadual como o artilheiro do CRB, com quatro gols. Foi decisivo. Ele marcou na semifinal, quando o time venceu o CSA por 1 a 0, e também na finalíssima contra o ASA.

Gols de zagueirosOs zagueiros Gilvan e Gum tiveram um papel fundamental na decisão contra o ASA. Foram protagonistas até no ataque. Gilvan marcou no finalizinho do primeiro jogo do mata-mata, no Rei Pelé, e Gum completou o serviço nesta quarta, em Arapiraca, fazendo o segundo gol do CRB. No fim, os dois posaram para a foto com a taça.

PremiaçãoCom o título, o CRB garantiu a presença na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 e também um lugar na Copa do Brasil do próximo ano. Recebeu ainda da Federação Alagoana um prêmio de R$ 100 mil.

Com o segundo lugar, o ASA está também confirmado na Copa do Brasil de 2023 e na seletiva da Copa do Nordeste.

Primeiro tempoA decisão começou parelha. Lá e cá. A primeira chance da partida foi do CRB, aos sete minutos, num chute venenoso de Richard. A resposta saiu aos nove, com Roger Gaúcho. Ele encheu o pé numa finalização e colocou o goleiro Diogo Silva para trabalhar.

Depois, o jogo ficou tenso, sem oportunidades, até os 32 minutos. Anderson Feijão recebeu na área, finalizou colocado e Diogo Silva faz uma defesa difícil, nos pés de Júnior Viçosa. Aos 35, Feijão se machucou após disputa com Vico e foi substituído por Assis. O ASA perdeu seu jogador mais perigoso no clássico.

Segundo tempoO ASA continuou tendo dificuldade para escapar da marcação do CRB. Bem postado no campo defensivo, o time de Marcelo Cabo também só chegava na boa, até porque jogava pelo empate.

O título foi encaminhado aos 19 minutos. Richard cruzou da direita, por baixo, e Anselmo Ramon saiu de trás da defesa para abrir o placar com o pé esquerdo, na pequena área. O ASA se abalou com o gol e sofreu o segundo em seguida, aos 23. Gustavo Apis bateu falta pela direita, Gilvan subiu com o goleiro do ASA e, no rebote, Gum fez uma acrobacia para balançar a rede. Depois, o CRB controlou as ações e confirmou seu 32º título estadual.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Francisco Cedrim - ascom - CRB