Marcelo Cabo fala sobre a evolução física de Maicon e avisa: "Vai nos ajudar muito" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Marcelo Cabo fala sobre a evolução física de Maicon e avisa: "Vai nos ajudar muito"

 Treinador diz que enxerga o jogador como um meia e um segundo volante

O técnico Marcelo Cabo comentou na coletiva sobre o retorno do meio-campista Maicon ao time do CRB. Ele sofreu uma lesão na panturrilha direita no primeiro jogo da semifinal do Alagoano, contra o CSA, e desfalcou a equipe em três partidas.

Voltou contra o Vasco, pela Série B, e foi um dos destaques da partida de sábado. Cabo acha, inclusive, que Maicon pode jogar por mais tempo no próximo sábado, contra a Ponte Preta. Está evoluindo fisicamente.

- É uma peça importante dessa engrenagem. Eu acho que ele foi além da expectativa, calculei que ele iria jogar um tempo mais quinze, um tempo mais dez, mas ele jogou um tempo mais vinte e cinco, né? Enquanto esteve em campo, nos ajudou muito. Eu acho que Maicon é um jogador que vai nos ajudar tanto dentro quanto fora de campo, porque o CRB não tem só um capitão, o que coloca a faixa. Nós temos quatro, cinco jogadores com uma liderança muito forte, e a Série B é isso. A gente precisa, como o Vasco tem o Nenê, a gente tem o Maicon, outras equipes têm jogadores também experientes, e a Série B precisa disso - elogiou Cabo.

Maicon, de 36 anos, é o principal reforço do CRB para a temporada. Ele é ídolo do Grêmio e aceitou a proposta da diretoria regatiana para retomar a carreira em Alagoas, uma vez que estava parado desde agosto do ano passado.

Fez um trabalho físico especial e, até agora, tem quatro jogos pelo time alagoano. Ainda não fez gol, mas chamou muito a atenção na partida contra o Vasco. Cabo disse também como pode posicionar o jogador em campo.

- Eu acredito que no próximo jogo ele já deva aguentar os noventa minutos. Sobre posicionamento, vejo o Maicon como um meia, como um dez e como um oito, segundo o volante, e ele vai nos ajudar muito na sequência da competição.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB