Queda de rendimento pesa, e CSA anuncia a saída do executivo de futebol Ítalo Rodrigues - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Queda de rendimento pesa, e CSA anuncia a saída do executivo de futebol Ítalo Rodrigues

 Diretoria diz que momento exige mudanças no departamento

O CSA anunciou a saída do executivo de futebol nesta quinta. Notícia de impacto. Ítalo Rodrigues encerrou seu ciclo e isso muda a estrutura do principal departamento do clube. 

- O Centro Sportivo Alagoano vem a público informar que após uma conversa com o executivo de Futebol, Ítalo Rodrigues, ficou decidido entre as partes encerrar o ciclo do profissional com o clube. Entendemos que o atual momento pede mudanças e, por isso, se fez necessário iniciar pelo Departamento de Futebol.O CSA agradece os serviços prestados pelo Ítalo e deseja que ele tenha sucesso em sua caminhada profissional - informa a nota oficial do CSA.

Ítalo foi contratado em julho de 2021, pelo então presidente Rafael Tenório, e tocou a pasta desde a Série B. Entrou no lugar de Rodrigo Pastana, que havia acertado com o Cruzeiro.

Mesmo com a eleição de Omar Coêlho, em dezembro do ano passado, Ítalo foi mantido no cargo e comandou todo o trabalho de formação do elenco do CSA para esta temporada. Contratou 24 atletas neste ano.

Na sua passagem, Ítalo (ex-Paysandu) trabalhou no clube com os técnicos Ney Franco e Mozart, que renovou o contrato no fim da temporada.

O departamento de futebol conta atualmente com o apoio de Lumário Rodrigues e de Leandro Souza, coordenador da pasta. Até agora, a diretoria não informou como vai ficar o setor.

Tavares?

Um nome que surgiu nos bastidores nesta quinta para o lugar de Ítalo foi o de Raimundo Tavares. O presidente Omar Coêlho foi procurado pela reportagem e confirmou que existe essa possibilidade. Outro nome avaliado pelo dirigente é o de Felipe Ximenes, ex-Santos e Fluminense.

Sequência ruim

O tom da cobrança subiu no clube após três resultados ruins na sequência. No dia 4 de maio, o time empatou em casa com o Criciúma por 1 a 1, no Rei Pelé, e depois foi batido por Vasco, em São Januário, e o América-MG, em Belo Horizonte.

Com seis pontos em seis jogos, o CSA está na 15º colocação na Série B. O time recebe no próximo sábado o Operário-PR, às 20h30, no Rei Pelé.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Augusto Oliveira - ascom - CSA