Vai começar! Sete times disputam a Segunda Divisão do Alagoano e lutam por uma vaga na elite - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Vai começar! Sete times disputam a Segunda Divisão do Alagoano e lutam por uma vaga na elite

 Competição será aberta neste sábado, com dois jogos no interior do estado

A Segunda Divisão do estadual está para começar. A Federação Alagoana de Futebol divulgou a tabela completa da competição, que começa neste sábado. Penedense e Dínamo fazem o jogo de abertura , às 15h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Depois, às 15h30, o CEO recebe o FF Sport no Estádio Édson Matias, em Olho d´Água das Flores, encerrando o dia de jogos.

Para fechar a 1ª rodada, no domingo, às 15h, o Miguelense enfrenta o Coruripe em seus domínios, no Estádio Manoel Ferreira de Amorim. Apenas o campeão conquista uma vaga na elite do futebol alagoano.

Atual campeão

No ano passado, o Cruzeiro-AL foi o campeão da competição, vencendo o Zumbi nas finais. Além do título, o campeão conquistou também uma vaga na Primeira Divisão. Em 2022, o clube ficou na 6ª colocação, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Clubes participantes

Sete times estão na disputa do torneio em 2023, são eles: CEO, Coruripe, Dínamo, FF Sport, Miguelense, Penedense e Zumbi.

A Diretoria de Arbitragem da FAF divulgou a escala dos árbitros que vão trabalhar na rodada de abertura do Alagoano Série B 2022.

João Pedro da Silva Braga apita o jogo em Penedo, sendo auxiliado pelos assistentes Antônio Ibiapina Alvarenga e Fabricio Leite Sales. O quarto árbitro será Carlos Emanuel Santos.

Também no sábado, no Estádio Edson Matias, em Olho D'água das Flores. O duelo vai ser comandado pelo árbitro Adrian da Silva Santos e os assistentes Carlos Alberto da Silva e Widcir Santana de Oliveira. Carlos Vitor Oliveira Alves ficará como quarto árbitro.

E para concluí a Rodada no domingo (15), às 15h, em São Miguel dos Campos. O Miguelense encara o Coruripe com a arbitragem de Eder Gregori Viana Silva e os assistentes Francisco Raimundo Freitas e Geovânio de Almeida Santos. Edvaldo Gomes dos Santos vai trabalhar como quarto árbitro.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al e FAF
foto ascom - FAF