Técnico Daniel Paulista vibra com a vitória na estreia pelo CRB e destaca: "Atletas foram ao limite" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Técnico Daniel Paulista vibra com a vitória na estreia pelo CRB e destaca: "Atletas foram ao limite"

 Treinador diz que atletas precisaram superar desgaste físico e psicológico contra o Londrina

O técnico Daniel Paulista pulou uma fogueira na estreia pelo CRB. Pegou o time na lanterna da Série B, pressionado e venceu o Londrina por 1 a 0, nesta quarta à noite, gol do centroavante Anselmo Ramon. 

O treinador assumiu o CRB na última segunda-feira e, até pelo pouco tempo até a estreia, não mexeu na estrutura do time montado por Marcelo Cabo. Ele comemorou muito a vitória e a saída momentânea da zona de rebaixamento. Com sete pontos, o Galo é agora 16º colocado.

- Acho que a vitória hoje é completamente dos atletas. Foram muito centrados dentro do jogo, de um coração, de uma alma, de procurar a vitória a todo momento. Não é fácil viver o momento que o CRB estava vivendo antes da partida. Um momento em que a equipe estava desgastada fisicamente, psicologicamente também , pela situação, mas os jogadores dentro de campo foram ao seu limite físico. Foram até onde podiam, numa determinação muito grande. E acho que o mais importante foi que essa vitória trouxe um pouco de tranquilidade para esse início de trabalho - analisou.

O técnico disse ainda que precisou fazer mudanças em razão do desgaste. A pressão psicológica e a viagem de Santa Catarina para Maceió pesaram também nos atletas.

- Começar o trabalho vencendo é sem dúvida nenhuma muito importante. Então, tô muito feliz pelo resultado, pelo empenho, pela dedicação que os atletas tiveram. Isso mostra o comprometimento com a instituição, de sair dessa situação. Todos nós entendemos isso. É um início de trabalho, a gente tem uma sequência de jogos difíceis pela frente, os atletas vieram de Criciúma pra cá, numa viagem extremamente desgastante, pra enfrentar um Londrina que vinha muito motivado de uma vitória e tem um bom futebol, né? Um entrosamento muito bom. Mas a vitória hoje nos dá essa tranquilidade pra dar continuidade ao trabalho, pra pensar lá na frente, pra fazer os ajustes que com o tempo acontecerão... Saímos daqui muito fortalecidos.

Primeira formação

Daniel escalou o CRB nesta quarta com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Anselmo Ramon. Desses jogadores, apenas Anselmo não enfrentou o Criciúma, sábado, para cumprir suspensão automática. Voltou ao time nesta noite no lugar de Gabriel Conceição.

Segunda-feira, o CRB volta a campo para encarar o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro. O meia Maicon sentiu um desconforto na coxa direita, foi substituído ainda no primeiro tempo e preocupa para esta partida, até pelo seu histórico de lesões.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Francisco Cedrim - ascom - CRB