Náutico x CSA: veja desfalques, escalações e arbitragem
Equipes se enfrentam às 21h30, nos Aflitos, pela oitava rodada da Série B; confronto é direto contra a zona de rebaixamento
Náutico e CSA se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, nos Aflitos, em confronto válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Náutico segue sem vencer após a conquista do título estadual. Foram três jogos, com um empate - frente o Guarani - e duas derrotas seguidas - para Vila Nova e Cruzeiro. Agora o time vê a zona de rebaixamento próxima. O Timbu é o 15º colocado, com 7 pontos. Por isso, a equipe encara a partida contra o CSA como fundamental, também pelo fato de ser um confronto direto na parte de baixo da tabela.
O CSA também entra em campo sob pressão. Na última rodada da Série B, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o time não fez gol no Operário-PR, no Rei Pelé, empatou e foi muito vaiado pela torcida. O técnico Mozart achou que o time não respondeu em campo, e pode fazer mudanças profundas para o jogo contra o Náutico. Com sete pontos, o CSA entrou na oitava rodada em 18⁰ lugar.
Náutico - Técnico: Roberto Fernandes
O Náutico continua sem os os laterais titulares, Hereda e Júnior Tavares. O primeiro terá que passar por uma cirurgia no menisco do joelho e o segundo fica fora por cerca de três semanas, com uma lesão no tornozelo.
Outros problemas são o lateral-direito Victor Ferraz e os atacantes Leandro Carvalho e Léo Passos. Recuperados de uma virose, os três voltaram a treinar, mas ainda não estão 100% fisicamente.
Além dessas questões, o ataque do Náutico não tem funcionado. Diante do Cruzeiro, Roberto Fernandes, optou por três volantes (Djavan, Ralph e Rhaldney). Contra o CSA,é provável que o técnico abra mão de um deles para deixar o time mais ofensivo.
Quem está confirmado é o meia Jean Carlos. Punido com 10 jogos pela expulsão e reclamação contra a árbitra Deborah Cecília na final do Campeonato Pernambucano, o jogador só terá que cumprir a pena no Estadual do próximo ano. Na Série B, está liberado para jogo.
CSA - Técnico: Mozart
Uma baixa importante é o atacante Osvaldo, que sentiu a coxa direita no último jogo. Felipe Augusto pode ser o substituto ou até mesmo Yann Rolim, com Mozart, nesse cenário, montando o time com quatro jogadores no meio.
O centroavante Bruno Mezenga não vive boa fase e está com a vaga ameaçada. Uma opção do técnico é escalar Dalberto no comando de ataque e colocar Marco Túlio na ponta direita.
No meio-campo, Giva, Gabriel e Lourenço devem ser mantidos. O lateral Igor está suspenso e Lucas Marques será mantido na direita.
Náutico - Técnico: Roberto Fernandes
Lucas Perri; Bryan, Camutanga, Bruno Bispo e Aílton; Djavan (Pedro Vitor), Ralph, Rhaldney; Jean Carlos, Luis Phelipe, Amarildo (Léo Passos).
Pendurados: Camutanga, Carlão e Luis Phelipe.
Quem está fora: Kieza (fortalecimento muscular), Hereda (lesão de menisco), Júnior Tavares (lesão no tornozelo).
CSA - Técnico: Mozart
Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Lucão e Ernandes; Giva, Gabriel e Lourenço; Felipe Augusto (Yann Rolim), Marco Túlio e Dalberto.
Pendurados: Gabriel, Diego Renan e Osvaldo
Quem está fora: Osvaldo (coxa), Clayton (joelho), Geovane (coxa), Cedric (joelho), Gabriel Tonini (pubalgia) e Igor (suspenso).
- Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
- Árbitra Assistente 1: Neuza Inês Back (SP)
- Árbitra Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
- AVAR: Helton Nunes (SC)
- Observador de VAR: Erich Bandeira (PE)
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Arte GE