Jota valoriza ponto contra o Lagarto, mas faz alerta sobre número de finalizações do ASA: "Preocupa" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Jota valoriza ponto contra o Lagarto, mas faz alerta sobre número de finalizações do ASA: "Preocupa"

 Em Arapiraca, Alvinegro empata com o Lagarto e segue líder do Grupo 4 da Série D

O técnico Jota Guerreiro gostou do ponto que levou contra o Lagarto neste domingo, em Arapiraca. Ele destacou na coletiva que a meta é sempre conquistar a vitória como mandante, mas alertou que, a essa altura da competição, o importante é pontuar.

Outro ponto abordado após o jogo, que terminou em 1 a 1, foi o número baixo de finalizações da equipe alvinegra. Jota não escondeu a preocupação com o rendimento do time nesse fundamento.

- Preocupa. Não é à toa que estamos tirando a quinta-feira para fazer muita finalização. Vamos continuar fazendo isso e pedir aos atletas para finalizar mais. Nos primeiros trinta minutos, finalizamos muito pouco e fazendo muita ligação direta. Quando eu mudei o posicionamento, foi onde saiu o gol e começamos agredir mais a equipe do Lagarto. No segundo tempo, perdemos alguns atletas, por cansaço, tivemos que mudar e coloquei alguns atletas que vinham treinando bem, tivemos oportunidades e não fizemos. Mas vamos ficar feliz como esse ponto também. Tudo bem que era dentro de casa, tínhamos que fazer os três pontos.

Jota revelou que teve que mudar o posicionamento e a estratégia para chegar ao gol de empate. A principal mudança foi no esquema adotado para a partida.

- Num vacilo, acabamos tomando o gol. Foi ai que eu consertei o nosso posicionamento, estava jogando no 4-2-3-1, reposicionei e pedi pra o Zé (Wilson) casar no número 10 deles e adiantei um pouco o Jorginho. Passamos pra o 4-1-4-1 e conseguimos o empate. Jogo duro, lá foi difícil e aqui também, mas o importante é que pontuamos. Agora é ter tranquilidade, trabalhar durante a semana e pensar na equipe do Sergipe.

Com o empate, o ASA segue na liderança do Grupo 4, agora com 19 pontos. No próximo domingo, o time vai enfrentar o Sergipe, às 16h, no Batistão.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - ASA