ASA vence por 2 a 0, se classifica, e complica situação do Santa Cruz na Série D - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

ASA vence por 2 a 0, se classifica, e complica situação do Santa Cruz na Série D

 Equipe alagoana chegou aos 22 pontos e não pode mais ser alcançada; Tricolor precisa vencer na última rodada para não depender de resultados

O ASA venceu o Santa Cruz por 2 a 0, no Municipal de Arapiraca, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do time alagoano foram marcados por Benne, no primeiro tempo, e Xandy, no segundo. A partida ainda teve dois jogadores expulsos, Roger Gaúcho pelo lado Alvinegro e Anderson Ceará pelo Tricolor. O resultado coloca o ASA na próxima fase e o Santa precisará vencer na última rodada para não depender de outros resultados.

O ASA se classificou chegando aos 22 pontos, alcançando o segundo lugar do grupo, atrás apenas do Lagarto. Já o Santa Cruz, com 18, terá que vencer na última rodada o próprio Lagarto, no Arruda, para não depender do resultado da Juazeirense, que está em quinto. Caso empate ou perca, terá que torcer por um tropeço da Juazeirense, que pega o CSE.

A última rodada da primeira fase da Série D reserva ao ASA o confronto contra o lanterna do grupo, o Atlético-BA. Já o Santa Cruz faz o duelo decisivo pela classificação contra o líder do grupo, o Lagarto.

O primeiro tempo pode ser dividido em dois momentos: antes e depois da expulsão do meia Roger Gaúcho, do ASA. Até os 30 minutos, o time alagoano teve teve grande domínio da partida, criando boas chances na bola parada. Aos 15 minutos, o meia Anderson Feijão acertou o travessão. Aos 28, saiu o gol, do zagueiro Benne, de cabeça. Logo depois, aconteceu a expulsão de Roger Gaúcho, que puxou o atacante do Santa Cruz, Matheuzinho, pelo pescoço. A partir disso, o jogo ficou mais equilibrado, com o ASA diminuindo o ímpeto ofensivo e o Tricolor tentando sair para o ataque, mas sem conseguir finalizar. Até o final do primeiro tempo, o Santa não deu um chute ao gol sequer.

Mesmo com um a mais, o Santa continuou pouco criativo no segundo tempo, mas com uma presença ofensiva maior. Aos 10 minutos, o Tricolor esteve a centímetros do empate, mas o zagueiro Benne tirou o gol de Rafael Furtado de cima da linha. O lance foi uma chance isolada do Tricolor, que teve dificuldaes em agredir o adversário. Aos 22, com a expulsão de Anderson Ceará, o time coral praticamente não criou mais chances e viu o ASA matar a partida aos 45 minutos, com um golaço de Xandy.

O zagueiro Benne foi o grande responsável pelo placar favorável ao ASA. Além de fazer o primeiro gol do time alagoano, o jogador protagonizou um lance incrível no segundo tempo, ao tirar um gol certo de Rafael Furtado, do Santa Cruz, em cima da linha.

O experiente meia Roger Gaúcho, do ASA, foi expulso aos 30 minutos, após fazer falta dura em Matheuzinho, do Santa, agarrando o jogador pelo pescoço. Houve um princípio de confusão e o árbitro da partida expulsou rapidamente o jogador do time alagoano.

O meia Anderson Ceará, do Santa, foi para uma disputa com Alysson Dutra e ao se levantar, pisou no jogador do ASA. A arbitragem flagrou o movimento de agressão e mostrou o cartão vermelho para o atleta tricolor.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Augusto Oliveira - ascom - FAF