CRB tem a segunda maior série invicta no Brasileiro da Série B e diminui a diferença para o G-4 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB tem a segunda maior série invicta no Brasileiro da Série B e diminui a diferença para o G-4

 Apenas o vice-líder Grêmio sustenta uma invencibilidade maior

O CRB tem hoje a segunda maior série de invencibilidade no Brasileiro da Série B. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, sábado, no Rei Pelé, o time quebrou a sequência de quatro empates em casa, mas, por outro lado, chegou a nove jogos sem derrota.

Só perde nesse quesito para o Grêmio, que tem 14 jogos de invencibilidade no Brasileiro e está no G-4. É o segundo colocado, com 36 pontos. O CRB foi derrotado pela última vez no dia 8 de junho, há mais de um mês, fora de casa. Foi batido pelo líder Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão.

De lá pra cá, foram registrados cinco empates e quatro vitórias.. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o CRB tem agora 11% de chance de acesso.

Um problema nessa série foi a sequência de quatro empates no Rei Pelé. O técnico Daniel Paulista admitiu na coletiva de sábado que isso segurou o time no meio da classificação e incomodava os jogadores. A situação mudou contra o Novorizontino.

- Jogar em casa é sempre sinônimo de bons resultados. Tem que ser assim, mas, na prática, as coisas não acontecem da maneira como a gente deseja. Agora isso não significa que o trabalho estava sendo mal conduzido. Era nítida a evolução da equipe. Infelizmente, esses empates dentro de casa estavam segurando a nossa equipe em termos de uma evolução ainda maior. Nesse jogo era o momento de ganhar, era o momento de fazer algo diferente para que o rendimento fosse traduzido em vitória - analisou Paulista.

Com 28 pontos, o CRB está na sétima colocação no Brasileiro, um ponto atrás do quinto, o Londrina, e seis a menos do que o Bahia, primeiro time no G-4. Essa diferença caiu, inclusive, com a derrota do Tricolor baiano para o Cruzeiro, no sábado.

O CRB enfrenta na próxima quinta o Vasco, às 19h, em São Januário. É a chance de bater um dos quatro favoritos ao acesso e diminuir a distância para o G-4. No primeiro turno, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Francisco Cedrim - ascom - CRB