Preparador físico Rodrigo Albuquerque fala sobre trabalho com o elenco do Coruripe - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Preparador físico Rodrigo Albuquerque fala sobre trabalho com o elenco do Coruripe

 O trabalho conjunto com todos os departamentos é fundamental para o resultado ser positivo no final

  • O Coruripe chega ao segundo jogo com boas chances de garantir a classificação para a final do Alagoano Série B. No último domingo, fora de casa, venceu o Penedense por 2 a 0 na partida de ida da semifinal.
Para o preparador físico do Hulk, Rodrigo Albuquerque, em uma competição curta onde todos os jogos são decisivos, mesmo com disputas só nos finais de semana, o cuidado com a recuperação e a manutenção física dos atletas se torna essencial para que a equipe se mantenha competitiva e regular.

 “Realmente os cuidados na tentativa de manter e recuperar os jogadores da melhor forma possível, eles devem persistir, para você correr o menor risco possível de lesões. Não só a área técnica e física, mas também a áreas médica e fisioterápica, são importantíssimas na tentativa de você colher o máximo de informação possível em relação aos jogadores e assim saber o momento que você precisa recuar um pouquinho, para que ele dê uma recuperada. O objetivo é ter uma equipe com todos fortes, seja quem for que estiver entrando”, disse o preparador.

Albuquerque também destacou que esse trabalho é feito com todos do elenco, justamente para que um jogador reserva também consiga atuar em alto nível, mantendo a qualidade e a intensidade da equipe. 

“Muitas vezes é mais importante ter o atleta para o jogo em condições ótimas para cumprir a posição-função determinada pelo treinador, do que ter em todos os treinos e o mesmo não conseguir recuperar para a partida seguinte. Desta forma contar com um trabalho multidisciplinar e interdisciplinar, faz a diferença no futebol profissional”, ressaltou.

“Pretendemos Maximizar o Programa Zero Lesões, onde buscamos que os atletas tenham o maior nível possível de performance de Maneira holística, com o mínimo de possibilidades de lesões . Fato que até agora estamos conseguindo. Durante esta competição jogamos três partidas com menos um jogador durante cerca De 75% desses jogos e não tivemos um desfalque por lesão muscular, isso demonstra a força de um trabalho em equipe” completou Albuquerque.

Fechar semana

O Coruripe fecha a semana de trabalho na próxima sexta-feira 01, e no sábado enfrenta novamente o Penedense em jogo de volta no estádio Gerson Amaral. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0 o Hulk Praiano pode até perder pela mesma diferença de gols que mesmo assim estará classificado para a final.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com Ascom Coruripe 
foto Agapito Santana