Valentim não reclama da arbitragem na derrota do CSA para o Criciúma: "Pelo que soube, houve a agressão" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Valentim não reclama da arbitragem na derrota do CSA para o Criciúma: "Pelo que soube, houve a agressão"

 Técnico comenta expulsão do zagueiro Wellington, aos 29 do primeiro tempo

CSA não repetiu as boas atuações dos últimos jogos e sofreu mais uma derrota na Série B deste ano. Desta vez, o resultado negativo foi contra o Criciúma, por 2 a 1, de virada.

Após o jogo no Estádio Heriberto Hülse, o técnico Alberto Valentim foi perguntado sobre o lance capital da partida. Não reclamou da arbitragem em razão da expulsão do zagueiro Wellington, aos 29 do primeiro tempo.

Pelo que eu soube, houve a agressão. Então o VAR tá aí pra deixar a coisa o menos irregular possível, pra ter menos erros naquilo que não é visto no momento da jogada. Então eu, sinceramente, não tenho muito o que falar da arbitragem no sentido de que nos atrapalhou se realmente houve a agressão ali por parte do Wellington... O jogo estava andando normalmente até a decisão do árbitro da expulsão - opinou o treinador.

Valentim também falou sobre a dificuldade de ter um jogador expulso na casa do adversário.

- Nós ficamos com um jogador a menos, o que nos dificultou pra roubarmos mais bolas de bloco médio-alto. Nossa equipe tem feito nas últimas partidas uma fase defensiva onde tem de ser agressiva já no campo defensivo do adversário. Com um a menos, obviamente, que isso dificulta, atrapalha a estratégia e, por isso, tivemos que sofrer na fase defensiva até o gol deles.

Na opinião de Valentim, o jogo estava se encaminhando para uma vitória do CSA até a expulsão de Wellington.

- Depois do gol nosso, tivemos duas chances claríssimas para ampliar o marcador e eu acredito que, se nós tivéssemos naquele ritmo, estava se desenhando muito um jogo parecido com o nosso último fora de casa (contra o Vila Nova), com uma equipe aplicada defensivamente e procurando jogar com agressividade nas transições e nas nossas primeira e segunda fases do jogo. E, depois, acabou que nos enfraquecemos com um jogador a menos.

O CSA fica com os mesmos 20 pontos e aparece em 17º, abrindo a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe recebe o Ituano no Rei Pelé, sábado, às 20h30.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto  CSA TV