Em 7 jogos, 11 gols sofridos: desafio do técnico do CRB no returno é buscar equilíbrio para o sistema defensivo - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Em 7 jogos, 11 gols sofridos: desafio do técnico do CRB no returno é buscar equilíbrio para o sistema defensivo

 Baixas na zaga e mudanças forçadas complicam o trabalho de Daniel Paulista

O técnico do CRB, Daniel Paulista, tem uma missão especial daqui para frente no Brasileiro. Na classificação, o time se estabilizou em décimo lugar, com 29 pontos, e colocou oito de diferença para a zona do rebaixamento.

O sistema ofensivo evoluiu, ganhou peças de reposição, como Paulinho Moccelin e Bruninho, mas o desempenho defensivo segurou uma arrancada da equipe.

A marcação ainda não encaixou, e o CRB sofreu gols nos últimos sete jogos. Foram 11, no total. Pior: o time tem agora a segunda defesa mais vazada da Série B, com 28 gols.

Capitão da equipe, o zagueiro Gum sofreu com lesões no último mês e está em fase final de recuperação. Existe a expectativa nesta semana de que ele volte contra o Náutico, mas depende de nova avaliação física.

Contra a Ponte, a comissão técnica achou melhor esperar um pouco e montou a dupla de zaga com Wellington Carvalho e Iago Mendonça.

Também machucados, os zagueiros Gilvan e Diego Ivo devem demorar mais para voltar à equipe.

O próximo adversário do CRB na Série B é o Náutico, justamente o time com a pior defesa do campeonato. O duelo está marcado para quarta-feira, às 19h, nos Aflitos.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - CRB