Artilharia do ASA: força coletiva move o ataque da equipe no Brasileiro da Série D - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Artilharia do ASA: força coletiva move o ataque da equipe no Brasileiro da Série D

 Time alagoano tem um jogo decisivo no próximo domingo, contra o Rio Branco

O ASA garantiu a vaga para as oitavas de final da Série D após vencer o Afogados por 2 a 0, com gols de Xandy e Diego Rosa. Os dois saíram do banco para confirmar a classificação do time na próxima fase da competição. Domingo, o time entra em campo para encarar o Rio Branco, às 19h, no Acre.

O fator mostra a força coletiva do ataque da equipe, que não conta com um grande goleador. Para se ter uma ideia, o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro é Anderson Feijão, com três gols.

Até aqui na competição, 12 jogadores diferentes marcaram gols pelo time, mostrando que, mesmo sem uma referência no comando do ataque, o time consegue avançar.

Na segunda fase, contra o Afogados, o time fez quatro gols nos dois jogos, com quatro jogadores diferentes. Anderson Feijão, Roger Gaúcho, Xandy e Diego Rosa balançaram a rede pelo ASA nesses dois jogos.

O homem gol

O ASA não conta com um único nome responsável por marcar os gols da equipe. Além de Feijão, outros 11 jogadores marcaram pela equipe até aqui no Campeonato Brasileiro.

Oitavas de final

O fato de não contar com um fazedor de gols não atrapalhou a equipe na competição, o time foi o primeiro de seu grupo e passou com certa tranquilidade do Afogados na Segunda Fase. Seu próximo adversário é o Rio Branco, do Acre, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, dia 7, em Rio Branco.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - ASA