CSA é o segundo time com mais empates na Série B
Azulão perde nesse quesito apenas para o Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento
O número de empates chama muito atenção na campanha do CSA na Série B. Em 29 partidas, o time teve 14 resultados iguais e apenas seis vitórias. Isso explica ainda o risco de queda.
O CSA foi, inclusive, o segundo time que mais empatou no Brasileiro, perdendo apenas para o Vila Nova, 17º colocado, que teve 16 resultados iguais até agora e soma 31 pontos. Isso impacta diretamente no número de vitórias. O time goiano venceu apenas cinco vezes e tem o pior desempenho nesse quesito entre os 20 clubes da Série B.
No total, o CSA perdeu nove vezes, número dentro do aceitável até para os clubes da primeira página da classificação. O problema é o empate. Sábado, o time ficou no 1 a 1 com o rival CRB, no Rei Pelé, e no primeiro turno também havia empatado por 0 a 0 no clássico.
Nova direção
Desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, o CSA empatou três vezes (CRB, Novorizontino e Operário), venceu duas (Vasco e Náutico) e perdeu uma (Sport), somando nove pontos em seis jogos. Saiu da zona de rebaixamento, mas ainda não abriu distância.
Com 32 pontos, o time alagoano é hoje o 15º lugar e faz no próximo sábado um confronto direto com a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá.
Curiosamente, nas três partidas que disputou pela manhã nesta edição do Brasileiro, o CSA empatou, contra Londrina, Guarani e Novorizontino.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA