Finais do Mundial Universitário esquentam o fim de semana em Maceió e apresentam os campeões - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Finais do Mundial Universitário esquentam o fim de semana em Maceió e apresentam os campeões

 Competições de triato e vôlei de praia foram disputados na praia da Pajuçara; Brasil ficou com medalha de prata na prova de revezamento misto

O Mundial Universitário de Triatlo e Vôlei de Praia foi encerrado no último final de semana, em Maceió. O evento foi responsável por mobilizar atletas de mais de 30 países na Pajuçara para a disputa de um importante torneio em suas respectivas modalidades.

Os brasileiros se destacaram no triatlo, ficando com a medalha de prata na prova de revezamento. A equipe brasileira foi formada por Antônio Bravo, Luma Guillen, João Teixeira e Giovana Lacerda, que terminaram com o tempo de 1h18m54s, suficiente para o segundo lugar na competição.

No vôlei de praia, Estados Unidos e Portugal saíram vitoriosos. Os norte-americanos foram vencedores na modalidade feminina, enquanto os europeus conquistaram o primeiro lugar na modalidade masculina.

As competições foram disputadas entre os dias 06 e 10 de setembro, e o Mundial de Vôlei de Praia, como detalhe, foi realizado pela primeira vez após o início da pandemia.

Arrancada pela prata

A disputa no triatlo premiava os atletas que mais rapidamente completassem as distâncias: 250m de natação, 5km de bicicleta e 1800m de corrida. A última brasileira a entrar na disputa foi Giovana Lacerda, que, ao partir, estava na 6ª colocação. Ela deu uma arrancada enorme ao chegar na etapa da corrida, ultrapassou a suíça Leana Bissig e defendeu a 2ª colocação até a linha de chegada.

Para Giovana, o fator casa fez toda diferença.

- Eu só fiz o trabalho que eu tinha que fazer. Fiz força até eu consegui, entreguei tudo nessa prova, ainda mais com a torcida brasileira, todo mundo mandando energia, gritando, torcendo, não podia fazer feio, né? Eu ainda tentei buscar a primeira, se tivesse um pouquinho mais, dava. A sensação é de arrepiar, é um dia histórico, vai ficar marcado para sempre.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto @targetprodutora/CBDU