Presidente do ASA, Higor Rafael fala sobre SAF: "Uma possibilidade não tão distante"
Dirigente também comentou que o clube está cumprindo o acordo do Ato Trabalhista
O presidente do ASA, Higor Rafael, falou com o ge nesta segunda e abordou um tema que é o assunto do momento: Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O dirigente disse que não vê impedimento de um clube que está disputando a Série D aderir ao novo modelo de gestão.
- Não é tão distante o ASA ou qualquer time da Série D propor uma SAF. No início, quando começaram essas especulações, sim. Mas hoje com alguns clubes já com modelo de gestão, de organização e como se deve proceder a elaboração da SAF fica mais fácil. Vai depender muito de como serão os próximos anos do ASA, mas é uma possibilidade não tão distante de isso vir acontecer.
Higor Rafael, que deve concorrer a reeleição do clube, disse ainda que o Ato Trabalhista segue mantido, com os pagamentos das parcelas.
- Seguimos pagando mensalmente as parcelas e fizemos uma injeção de R$ 1 milhão para fazermos alguns acordos de processos que estavam dentro do ATO.
A Lei da SAF, como ficou conhecida, incentiva a mudança para este formato de clube-empresa, que dispõe de normas de governança, controle e meios de financiamento específicos para a atividade do futebol.
A Sociedade Anônima do Futebol é uma realidade no Brasil. Clubes como Cruzeiro, Botafogo e o Vasco entraram no modelo empresarial.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - ASA