Em cinco anos, quatro centroavantes se destacaram com a camisa 9 do CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Em cinco anos, quatro centroavantes se destacaram com a camisa 9 do CRB

 Nas últimas temporadas, Galo teve bom aproveitamento com seus homens de frente

A camisa 9 do CRB carrega a história de ser vestida por centroavantes de destaque. São os chamados herdeiros de Joãozinho Paulista, principal ídolo do clube.

Nos últimos cinco anos, quatro personagens de destaque fizeram valer em Alagoas a fama de goleadores: Neto Baiano, Léo Ceará, Léo Gamalho e Anselmo Ramon são os principais nomes entre 2018 a 2022.


2018: Neto Baiano
Em 2018, o dono da camisa 9 era o irreverente Neto Baiano. Pela equipe regatiana, ele disputou 53 jogos naquele ano e balançou a rede 22 vezes. Foi chamado também de carrasco do maior rival, o CSA. Nas duas temporadas anteriores, conquistou o bicampeonato alagoano em cima dos azulinos.

2019: Léo Ceará
No ano de 2019, a missão de comandar o ataque regatiano foi de Léo Ceará. Emprestado pelo Vitória, ele defendeu o CRB em 32 jogos, todos pelo Brasileiro, Fez 12 gols e deu duas assistências. Brilhou na campanha regatiana na Série B.

2020: Léo Gamalho
O ano de 2020 guardou um capítulo à parte na história da camisa 9 do CRB. Léo Gamalho foi o responsável e não decepcionou a torcida. Em 31 jogos, balançou a rede 18 vezes e deu uma assistência.

Foi carrasco do Cruzeiro na Copa do Brasil, fazendo, inclusive, três gols nos dois confrontos contra os mineiros, pela terceira fase da competição.

2022: Anselmo Ramon
Na atual temporada, o escolhido para carregar a camisa 9 foi o experiente Anselmo Ramon. Aos 34 anos, ele tem 47 jogos com a camisa do CRB e 17 gols anotados. Foi garçom ainda em cinco oportunidades. É o artilheiro do time na temporada e no Brasileiro, com nove gols.

O centroavante tem multa rescisória de R$ 1,5 milhão e o vínculo com o clube alagoano vai até 2023. É também uma das principais peças da equipe em 2022. Contra o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada da Série B, marcou um gol antológico no Estádio Rei Pelé, na vitória regatiana por 2 a 1.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB