Presidente do CRB explica renovação e elogia zagueiro Gilvan: "Profissional muito correto"
Mário Marroquim apontou que lesões atrapalharam e valorizou caráter do jogador
O CRB apostou na manutenção da dupla de zaga para 2023. Gum tem contrato até maio do próximo ano, e a diretoria regatiana renovou com Gilvan por mais uma temporada.
Presidente do clube, Mário Marroquim explicou, o que pesou para manter o jogador, de 33 anos. Ele lembrou também que zagueiro canhoto não se encontra fácil no mercado.
- Vale ressaltar, além da qualidade, o profissional e a pessoa que é o Gilvan. Um profissional muito correto, um cara que agrega muito, com perfil vencedor, com qualidade técnica, não à toa foi campeão da Série B com o Botafogo...
Marroquim citou que Gilvan teve a sequência prejudicada em 2022 por conta das lesões.
- O Gilvan sofreu com Covid, teve Chikungunya, doença que deixa sequelas seríssimas, ainda mais para um jogador de futebol. Teve problema muscular e, diante de tantas adversidades, sempre foi um cara dedicado ao trabalho, buscando sempre a recuperação.
Sem citar valores, o presidente revelou que o jogador aceitou também uma diminuição salarial para renovar.
- Como estamos com um planejamento montado para buscar o acesso em 2023, precisamos ajustar algumas questões financeiras. E o Gilvan, pela identificação que tem com o CRB, com o compromisso que tem com a gente, aceitou passar por uma redução salarial para continuar no clube. E olhe que ele tinham propostas salariais até melhores que a nossa para 2023. Porém, optou em continuar.
Gilvan chegou ao CRB neste ano, após conquistar o título da Série B de 2021 com o Botafogo. Pelo clube, disputou 29 jogos e fez dois gols, um deles no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, contra o ASA, no Estádio Rei Pelé.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Célio Junior - AGIF