Umberto Louzer avalia cenário após eliminação do CRB e pede calma: "Não tem terra arrasada"
Técnico diz que é momento de levantar a cabeça e pede apoio do torcedor
A eliminação do CRB da Copa do Nordeste, com goleada para o Sport nesse domingo, por 4 a 0, deixou lições no ambiente regatiano para sequência da temporada.
Após a partida na Ilha do Retiro, pelas quartas de final do Nordestão, o técnico Umberto Louzer conversou com o repórter Rodrigo Veridiano, do Canal Na Rede, e analisou a atuação do seu time.
- Lamentamos a nossa desclassificação, trabalhamos, nos preparamos pra vir aqui e sair com a classificação, infelizmente, não conseguimos. O jogo, na somatória geral, o adversário foi superior a nós, foi premiado, eficiente...
Louzer explicou a escolha pela mudança na estrutura tática da equipe, optando por começar o jogo com uma dobra na lateral direita com Hereda e Matheus Ribeiro, tirando Mike do ataque.
- A questão da dobra, ela estava encaixada, tava andando, nós conseguimos ser fortes ali, em alguns momentos, lógico, o adversário vai ter vantagem, e nós conseguimos ter controle dessa situação. Infelizmente, o nosso jogo, no momento que tivemos possibilidade, as nossas decisões não foram assertivas, o adversário foi premiado com um gol, no qual o seu torcedor já estava um pouco insatisfeito com o rendimento da equipe. Não soubemos aproveitar isso.
"Mas agora é olhar pra frente, como a gente sempre falou: quando vence, não tem euforia e quando perde não tem terra arrasada. É saber aquilo que precisamos melhorar, evoluir, agora é pensar no próximo desafio que temos que é a final do campeonato estadual."
Perguntado o que foi fundamental para o resultado frustrante, o treinador admitiu a eficiência do adversário.
- É um jogo que ficamos um pouco distante daquilo que temos de potencial, um jogo que sabemos é muito equilibrado, de detalhes, e, no momento que erramos, o adversário foi eficiente e fez o gol. Um jogo desse, quem sai na frente acaba tendo o controle e a possibilidade de fazer um placar melhor.
Louzer comentou como foi a conversa com os jogadores no vestiário após a desclassificação.
- Não tem terra arrasada quando perde, não tem euforia quando vence. Sabemos dos nossos valores, não adianta agora vir aqui e pontuar publicamente aquilo que erramos, dentro do nosso dia a dia, da nossa semana de preparação, iremos pontuar essas questões para que possamos evoluir, melhorar e consigamos assim o nosso objetivo que é ser campeão estadual.
O técnico aproveitou para agradecer a presença dos torcedores que foram à capital pernambucana e pediu apoio na sequência do trabalho.
- Nós lamentamos, como eles estão muito tristes, é agradecer aqueles que compareceram, que eles continuem nos apoiando que agora teremos mais jogos desses, decisivos, pelo campeonato estadual, e vamos fazer de tudo para que possamos levar o troféu para nossa casa.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - CRB