ASA retoma obras e projeta início das atividades no CT de Bananeiras
Presidente do clube evita citar valores, mas diz que meta inicial é construir um campo e vestiários
O ASA anunciou nesta terça-feira a retomada das obras no primeiro Centro de Treinamento do clube, localizado no distrito Bananeiras, zona rural de Arapiraca. O objetivo é as atividades no CT já durante a Série D do Brasileiro.
Presidente do ASA, Rogério Siqueira comentou qual a pretensão imediata da diretoria no CT.
- De imediato, vamos trabalhar para constuir um campo espelhado no campo do estádio municipal (Coaracy da Mata Fonseca) e fazer também a parte de vestiários.
Perguntado sobre estimativa de valores, o dirigente preferiu não detalhar.
- Essa questão de valores a gente não informa porque aqui no ASA a gente mata um leão por dia. Como diz o ditado, a gente vende o almoço pra comprar a janta. Mas o que asseguro é que estamos trabalhando é para entregar essa primeira parte o mais breve possível, ainda durante a disputa da Série D.
Começo em 2013
O CT do ASA começou a ser construído em 2013. No projeto original, o clube previa a construção de dois campos oficiais, vestiários, parte administrativa, concentração e sala de imprensa. Inicialmente, o projeto foi estipulado em R$ 1 milhão.
Até agora, o clube fez a parte de terraplanagem e também instalou o sistema de irrigação dos gramados.
As obras da primeira fase do CT começaram após o confronto com o Flamengo pela Copa do Brasil. O público daquele jogo não foi o esperado, mas a renda ajudou no início do trabalho. O primeiro jogo entre as equipes foi realizado em Arapiraca, com cerca de 3.500 pagantes. A renda bruta foi de aproximadamente R$ 310 mil.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Leonardo Freire - GE