Dalberson fala sobre perfil em campo e revela como orienta defesa do CSA
Goleiro comenta boa fase no clube e projeta confrontos contra o Inter pela Copa do Brasil
O goleiro Dalberson foi o jogador escolhido pelo CSA para conversar com a imprensa nesta quarta-feira. Na coletiva, ele comentou a boa fase individual, falou sobre a preparação para o confronto contra o Internacional e revelou de que forma orienta a defesa azulina durante os jogos.
- É um perfil que já venho traçando há anos (de orientar a defesa). Tenho seguido ele à risca, essa questão de tanto estar apto para poder defender, como estar apto para fazer uma cobertura, uma saída de bola, e como também de orientar. Eu acredito que, quanto mais a gente orienta, lógico, dando orientações certeiras, curtas e rápidas, a gente tende a correr menos perigo de tomar gol.
"Então é uma característica, sim, de orientar bastante pra fazer com que a nossa equipe fique bem protegida e, quando precisar de eu ser protegido, estarei pronto pra fazer a defesa."
Sobre os duelos diante dos gaúchos, pela terceira fase da Copa do Brasil, ele exaltou a qualidade do adversário, mas ressaltou que o CSA também trabalha forte para tentar surpreender.
- Em questão do jogo, acredito que será um jogo dificílimo pela qualidade que o Inter tem. Mas estamos buscando aprimorar cada dia mais o nosso trabalho físico, técnico, tático, pra poder fazer um grande jogo - analisou, citando a renovação do Colorado.
- É uma equipe bastante forte na parte principalmente da frente, com jogadores renovados e esses times são de extrema qualidade. A gente não pode dar muito espaço pra eles, porque senão eles vão criar e dificultar pra gente.
Dalberson falou ainda sobre o seu desempenho, as apresentações com a camisa azulina
- Graças a Deus, tenho feito grandes jogos, os últimos quatro acho que foram os meus melhores pelo clube, tem a questão da sequência de jogos, treinamentos com o professor João (preparador) e outros goleiros.
Ciente de que a decisão pode ser definida através da cobrança de pênaltis, o goleiro disse como encara essa situação.
- A gente sabe que o jogo pode ser resolvido em pênaltis, mas tenho tratado isso de forma natural. A gente tem trabalhado isso, visto algumas coisas sobre pênaltis também pra chegar lá e conseguir, se precisar, estar apto para poder pegar.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA