CRB x ASA: onde assistir ao vivo, horário e escalações para a finalíssima do estadual
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações sobre o segundo jogo da final do Campeonato Alagoano
A finalíssima do Campeonato Alagoano pede passagem no Estádio Rei Pelé. Neste sábado à tarde, o clássico decisivo entre CRB e ASA está marcado para as 16h, em Maceió, e esquenta uma antiga rivalidade.
O CRB luta por um bicampeonato e, no geral, pelo 33º título alagoano. Do outro lado, o ASA não conquista o estadual desde 2011 e busca sua oitava taça.
O CRB vendeu todos os dez mil ingressos colocados à disposição de seu torcedor no primeiro lote e ainda acrescentou uma carga de 700 bilhetes na noite de sexta. Confiante, entra em campo com boa vantagem após vencer o primeiro jogo do mata-mata por 2 a 0, em Arapiraca. Assim, a equipe pode perder até por um gol de diferença.
O ASA tenta mudar esse cenário desfavorável em Maceió. Não é simples. O time precisa vencer por três ou mais gols de vantagem no tempo normal para ser campeão. Caso vença por dois gols de diferença, leva a decisão do título para os pênaltis. Neste sábado, 1.600 do total de 15.302 ingressos vão ser destinados apenas aos torcedores alvinegros.
Escalações prováveis
CRB - Técnico: Umberto Louzer
Louzer montou uma formação para o Campeonato Alagoano e não deve abrir mão dela na final. Mesmo após as apresentações ruins contra Bahia e Sport, pela Copa do Nordeste, ele apostou justamente na equipe que mais atuou ao longo da temporada, com três atacantes, e venceu bem o ASA no primeiro jogo do mata-mata, por 2 a 0.
Artilheiro do Alagoano, com seis gols, Renato sentiu dores musculares no último jogo, mas deve atuar neste sábado. Se for vetado, no entanto, a opção é Copete. Quem se despediu do elenco na semana passada foi o meia-atacante Denner, emprestado até o fim do ano ao Novorizontino. Ele não era titular, mas vinha ganhando oportunidades de Louzer, principalmente no segundo tempo.
Provável escalação: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon.
Quem está fora: Saimon (fratura no ombro) e Denner (deixou o clube)
ASA - Técnico: Sidney Moraes
O volante Zé Wilson cumpriu suspensão no primeiro jogo das finais e virou opção para a comissão técnica. Para a decisão, a tendência é que Sidney escale o jogador no meio-campo no lugar de Fidélis ou Didira. Depende da estratégia para enfrentar o CRB.
O velocista Vitinho é a válvula de escape do time e tende a formar a dupla ofensiva com Lúcio Maranhão. Boas alternativas para o clássico, trabalhadas pelo técnico na última semana, são as bolas paradas de Anderso Feijão e Everton Heleno.
Provável escalação tem: Renan Rinaldi; Lázaro, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson, Didira (Fidélis), Everton Heleno e Anderson Feijão; Vitinho e Lúcio Maranhão.
Quem está fora: Lídio (lesão muscular).
Arbitragem
- Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
- Assistente 1: Pedro Jorge Santos (AL)
- Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (AL)
- Árbitro de Vídeo (VAR): José Ricardo Laranjeira (AL)
- Assistente VAR: Ruan Luiz Barros (AL)
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Jhoy Carlos